SODIÊ SALGADOS / MESQUITA / LSB

Sodiê Salgados/Mesquita/LSB irá fazer sua estreia no Brasileiro de basquete

A Sodiê Salgados/Mesquita/LSB inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro contra o São José Desportivo neste domingo, às 19h30, no ginásio Linneu de Moura, com transmissão no Youtube do canal Arquibancada Esporte Clube. Pelo formato da competição, 14 equipes estão divididas em duas conferências.

foto: Diego Maranhão

A equipe joga na conferência Amaury Passos, além da Sodiê Salgados/Mesquita/LSB, tem Praia Clube/Gabarito/Unimed, Memorial/FUPES/Santos, Basket Osasco, AEGB/Vila Nova, São José Desportivo e Botafogo.

 

As duas conferências jogam entre si, em turno e returno. Os quatro melhores classificados após esses jogos se classificam para as quartas de final, que será melhor de três jogos. Poderá ser realizado entre as sedes Brusque, Blumenau, São José dos Campos e Osasco, onde aconteceram os jogos da primeira fase. A cidade que receberá o Final Four ainda será definida pela Confederação Brasileira de Basquete.

 

Disputando seu primeiro campeonato nacional em sua história. Após o título da Taça Guanabara e o vice-campeonato do Campeonato Carioca, aconteceram algumas mudanças no elenco. Contratando jogadores experientes, no caso de Douglas Corrêa, duas vezes campeão do NBB e da Liga das Américas pelo Flamengo. Também manteve o elenco da temporada passada, como David Brito, Ygor Dionisio, Fabricio Verissimo, Yago Dionisio e Roberto Ferreira.

 

A equipe possui um técnico novo, Marcello Berro. Com experiência no basquete carioca, baiano, chileno e argentino, terá sua primeira experiência treinando uma equipe que disputará o Brasileirão. O treinador falou um pouco sobre a expectativa para a estreia:

 

“Acho que nossa vantagem é o fator surpresa. Mudamos muita coisa, tanto de peça como de filosofia de jogo. A estreia é sempre um jogo difícil para os dois lados e tudo pode acontecer. O São José está há muito tempo sem uma equipe adulta, a torcida vai empurrar e acho que a gente pode surpreender sim”.

 

O treinador, que já treinou equipes que disputaram a Liga Super Basketball, Berro também fez elogios ao elenco, sobre a mescla de experiência e juventude e falando mais sobre o estilo de jogo que implementou ao longo dos treinamentos:

 

“É um elenco que tem uma mescla muito boa de jogadores experientes com jovens revelações. Tem uma galera que vai fazer a sua estreia em um campeonato brasileiro. A gente não tem nenhuma estrela assim que a gente possa garantir que o jogo vai ser concentrado nele”.

 

Marcello Berro trabalhou bastante com os jogadores, que estão treinando juntos desde o começo do ano. Mesmo sabendo que será um campeonato com um nível técnico muito elevado, o treinador tem uma boa estima para o Brasileirão.

 

“Minha expectativa é que a gente consiga cumprir a filosofia de jogo que todos se propuseram a cumprir, seja diretoria, comissão técnica e atletas. Somos uma equipe dinâmica e bastante agressiva defensivamente. Com o time treinando na Arena Sodiê, conseguimos fazer uma boa preparação. Como é a nossa estreia, acredito que não vamos ter uma grande pressão, conseguiremos apresentar um bom jogo e que possa surpreender a todos.”


As partidas contra São José Desportivo, Basket Osasco, Praia Clube/Gabarito/Unimed e Memorial/Fupes/Santos terão transmissão no canal do Youtube da Arquibancada Esporte Clube. Já os confrontos contra Botafogo e AEGB/Vila Nova serão transmitidos no canal do Youtube do Live Basketball.

Patrocinador Master
Patrocinadores
Parceiros
matbet bahis sitesi -

betpas giriş linki

- kolaybet bahis sitesi -
trendbet bahis sitesi
- betpark bahis sitesi - vbet giriş adresi - adana eskort - eskort adana - adana eskort bayan - adana bayan eskort - eskort