A equipe mesquitense bateu de frente com o atual campeão da LBF, mas saiu do Maranhão sem a vitória.
Créditos: João Marcos/Sampaio Basquete
O técnico Raphael Zaremba iniciou a partida com Nazinha, Mayara, Thayná, Brenda e Thamara no seu quinteto inicial. A atual MVP da competição, Thayná Silva teve minutos reduzidos por estar na fase final de recuperação de uma ruptura no tendão de Aquiles.
A partida começou com a Sodiê Mesquita tendo algumas dificuldades em pontuar e acertar sua defesa, com o Sampaio Basquete se aproveitando dos rebotes ofensivos para ter uma segunda oportunidade de pontuar. O primeiro quarto terminou com o mandante vencendo por 22 a 12. O segundo quarto começou e o técnico Raphael Zaremba organizou muito bem a nossa defesa. Nossas jogadoras forçaram mais erros do adversário, explorando bem o contra-ataque e diminuindo bem a diferença. Jogadoras como Mayara, Nazinha, Thayná e Lua apareceram muito bem ofensivamente. A partida foi para o intervalo com a diferença de apenas quatro pontos, 36 a 32 para o adversário.
No segundo tempo, o equilíbrio se manteve com as duas equipes trocando cestas e mantendo a pequena diferença no placar. No final do terceiro quarto, o adversário acertou três bolas de 3 seguidas, o que fez a diferença para o último quarto. Explorando bem os rebotes ofensivos e a experiência do seu elenco, o adversário foi superior no último quarto e garantiu a vitória por 81 a 61.
A próxima partida será contra o Santo André, fora de casa, em partida válida pela segunda rodada da LBF.