SODIÊ DOCES / MESQUITA / LSB

Sodiê Doces/Mesquita/LSB enfrenta SESI nos playoffs

Com uma equipe bem diferente da que começou a temporada de 2022, a equipe mesquitense chega aos playoffs com um desafio grande: enfrentar o SESI Araraquara.

 

 

O desempenho durante o campeonato rendeu 6 vitórias e o oitavo lugar na tabela. Enquanto para o SESI, a melhor campanha com 16 vitórias e terminando em primeiro lugar.

 

A Sodiê/Mesquita sofre o grande desfalque de Thayná Silva, que rompeu o tendão de aquiles. A atleta já operou e segue em período de recuperação e fisioterapia. Em contrapartida, a equipe conta com o reforço de Isa Ramona, que após a temporada vitoriosa na Europa chegou para somar.

Um dos grandes desafios desta temporada foram as mudanças no elenco ao longo da temporada, o técnico Raphael Zaremba falou sobre isso: “Tivemos diversos contratempos na construção e na preparação da equipe, que precisou ser montada ao longo da competição. Muitas atletas novas chegaram e precisaram ser incorporadas ao time com o campeonato em andamento, o que demanda tempo de adaptação e ajustes. Tivemos, também, a perda de atletas importantes por conta de lesões…”

 

Jormelys Urbina, Maisa e Maiara Dias, Ramona, Duda e Brenda são jogadoras que foram incorporadas ao elenco após o início da temporada.

 

“Tudo isso só fez aumentar o tamanho do desafio. Ainda assim, eu acredito que as meninas responderam bem e enfrentaram de cabeça erguida todas as situações que foram se apresentando ao longo do caminho. Conquistamos a vaga para os playoffs, que era o nosso primeiro objetivo, e agora tem início uma nova competição.” – completou Raphael Zaremba.

 

 

Durante a temporada, foi possível acompanhar a evolução individual das atletas. Maisa e Maiara Dias por exemplo estrearam na LBF, Mayara Leoncio bateu seu recorde pessoal de pontos duas vezes, Isa Ramona bateu seu recorde pessoal de pontos e alcançou sua melhor marca em 8 anos e Thayná chegou aos 1000 pontos, possui o recorde de pontos em uma partida (46) e o recorde de eficiência (58).

 

“Sendo muito sincera, nossa superação é conquistada todos os dias. Todo dia encontramos adversidades que nos põe à prova de chegar nos nossos objetivos individuais e coletivos” – disse Rayane Sant’anna, capitã da equipe.

 

A equipe estreia nos playoffs da LBF 2022 no sábado, dia 25/05, contra o SESI Araraquara, às 11h. A partida acontece na Arena Sodiê e terá transmissão da TV Cultura.

 

“Temos consciência de que ainda existe um longo caminho pela frente, mas eu acredito que, independente do que aconteça no confronto com Araraquara, nós demos mais um importante passo no sentido de consolidar o projeto da Sodiê Doces/Mesquita/LSB. Vamos seguir buscando a evolução constante!” – Raphael Zaremba

 

adana eskort - eskort adana - adana eskort bayan - adana bayan eskort - eskort