Um é pouco, dois é bom, três é perfeito!!

A equipe Sodiê Doces / Mesquita /LSB inicia o processo de renovação das suas atletas e anuncia a permanecia de uma das suas principais jogadoras. Thayna Silva, destaque da equipe nessa temporada, estende seu contrato por 3 anos, prorrogando ate 2024.

 

“Sabemos que é algo atípico no basquete em geral, mas trabalhamos com projetos de longo prazo, com objetivos claros e em comum com as atletas. Aqui não existe cobrança exacerbada por resultados imediatos, e sim pela manutenção dos propósitos, ideais e evolução do trabalho. Quando decidimos criar a equipe também optamos por romper com alguns costumes. A Thayna recebeu diversas propostas do exterior, mas, por motivos pessoais, decidiu postergar a sua ida, com isso, apresentamos um projeto de longo prazo, focado na evolução do seu jogo, que permita e incentive as inter-temporadas fora do país, mantendo o vínculo com a equipe.”

 

“Sou da época que ao olhar um jogador, imediatamente vinha à imagem do time, ou o contrario, um bom exemplo disso é a imagem do Bulls, é impossível falar da equipe e não se lembrar do Jordan. A Thayna é a cara dessa equipe e traçamos mais do que um projeto dentro de quadra, existe um conjunto de ações e investimentos para que juntos alcancemos os nossos objetivos.” – Analisou Marcos Guinancio.

 

A equipe se prepara para a disputa da Sul americana de clubes, que acontece no Chile a partir do dia 23 de setembro, mas antes ainda inicia a disputa do Campeonato Estadual, previsto para começar no dia 04 de setembro.

 

A Diretoria ainda estuda a possibilidade de disputar um torneio na Argentina, mas os problemas devido à pandemia ainda afetam a logística e realização.

 

“Nada disso seria possível sem a parceria com a Sodiê Doces, quando iniciamos o projeto ficou claro que não faríamos um grande investimento em folha, na equipe em si, nos primeiros anos o foco seria a construção de um legado, precisamos mudar a realidade da nossa região e colaborar com as outras equipes para a evolução do basquete nacional.” – Concluiu o Gestor Guilherme Simões.