Thayná é seleção!

A líder em pontos na temporada da LBF 2021, anotando 93 pontos até o momento e com médias de 23.25 pontos por jogo, Thayná Silva fez por merecer estar na lista de convocação dotécnico Neto. Essa é a primeira convocação da jogadora para a seleção feminina adulta, mas esse não é um caminho totalmente novo para ela, visto que já jogou o Mundial da Rússia pela seleção de base sub-19.

Nesta entrevista o mais novo reforço da seleção brasileira falou um pouco sobre como sentiu-se ao receber a notícia junto da sua equipe ecomo a família reagiu.

 

Qual é o sentimento de ser convocada?

Thayná: “Essa convocação foi uma mistura de emoção absurda por lembrar tudo que passei, e por eu chegar até aqui. O propósito de Deus só vou entender lá na frente, sou grata por ter as portas abertas novamente e quero aproveitar/aprender cada detalhe. Estou feliz demais!!!”

Qual a sua expectativa pelas experiências que estão por vir?

Thayná: “Estou tão ansiosa para apresentação e essa experiência que terei nessa seleção. As meninas são um amor, e sei o quão irei aprender com elas. Fiquei feliz pelo elenco, conheço algumas e terei oportunidade de conhecer outras e isso me fará bem!”

Como foi contar pra família e como foi receber a notícia junto a sua equipe completa?

Thayná: “Minha família, meu alicerce. Quando cheguei em casa todos já sabiam, quando eu entrei todos bateram palmas, começaram a gritar de felicidade, minha filha não entendeu muito e chorou hahaha. Todos choraram, tinha gente comemorando, faltou fogos hahaha mas todos amaram a notícia. A felicidade deles é a minha, sou grata demais por tê-los, obrigado meu Deus!”

Essa convocação tem a finalidade de disputar em junho, a AmeriCup que ocorrerá em Porto Rico. Torneio que vale a classificação para o Pré Mundial, que está previsto para o ano que vem.

 

 

 

 

 

 

Por: Ana Luiza Pinto