31 de outubro de 2020

1° Reunião de planejamento com as equipes da LSB durante a pandemia

Na noite desta terça-feira (09), ocorreu a primeira reunião de planejamento com as equipes da LSB para verificar as possibilidades de retorno das competições após o término da quarentena.

Os 14 times participantes do estadual amador tiveram seus responsáveis na reunião que foi mediada pelos gestores da Liga, Marcos Guinancio e Guilherme Simões.

Reunião

A reunião teve como principais objetivos, identificar os problemas gerados pelo isolamento social, buscar soluções para volta dos jogos, encontrar o melhor protocolo de segurança para que os atletas e equipe tenham total integridade física, e também tentar visualizar uma nova organização no calendário e no formato das competições.

O encontro ainda levantou questões como a flexibilidade do isolamento no Rio de Janeiro que não foi aderida nos municípios do interior do estado, dificultando a saída dos atletas da região, devido às barreiras nas estradas. Times que dependem do transporte cedido pela prefeitura também expressaram suas preocupações, já que no momento todos estão sendo destinados a área da saúde.

Com tudo parado e sem previsão de retorno, alguns times planejam voltar aos treinos meados de julho ou início de agosto, a fim de tentar recuperar o condicionamento físico dos atletas. Porém tudo ainda é muito incerto e a decisão das autoridades para a volta é uma incógnita para todos.

Uma nova reunião será realizada no mês de julho para identificar os avanços, e verificar a possibilidade de iniciar as competições utilizando os protocolos de segurança.

A LSB entende e apoia as medidas de segurança adotadas pelos órgãos de saúde e afirma que só irá retornar as competições quando todas as equipes estiverem de acordo e quando houver garantia de saúde a todos os envolvidos. Nada será precipitado e as reuniões visam planejar o possível retorno com organização e principalmente o cuidado com a saúde.