Confira os jogos do fim de semana (06 e 07) da Liga Super Basketball

Mais um fim de semana acabou e com ele a rodada da LSB também. Jogos no Estadual Amador, Liga B e categorias masters foram realizados. Com placares centenários, jogos equilibrados e decididos na última bola ditaram o ritmo na Liga Super Basketball. Confira o resumo das partidas.

 

Falcons x Feras do Andaraí – Liga B – Grupo A

Com as duas equipes ainda sem vencer em 2023, os dois times entraram em quadra com fome de vitória. O confronto começou equilibrado, mas com o Falcons sempre na frente do placar, o Feras tentava chegar e empatar, mas o adversário sempre abria diferença. A partir do segundo quarto que tudo desandou, com uma parcial de 30 a 6, o Falcons foi pro intervalo vencendo por 48 a 19, praticamente garantindo sua vitória.

 

O segundo tempo serviu apenas para o Falcons aumentar sua vantagem e garantir uma melhora no seu saldo. Vitória por 93 a 36. Armando Gomes (Falcons) foi o cestinha da partida com 15 pontos. No lado do Andaraí, Ralph Guichard foi o cestinha do time com 12 pontos.

 

Quadra 20 x Jacarepaguá – Liga B – Grupo A

As duas equipes protagonizaram um dos melhores jogos de 2023. Bons ataques, boas defesas, reviravolta e quase uma virada teve na partida. O confronto começou com o Jacarepaguá melhor, aproveitando a rotação de seus jogadores, a equipe abriu dois dígitos no placar e foi para o intervalo vencendo por 49 a 36.

 

No segundo tempo, a experiência do Quadra 20, onde alguns jogadores disputam o Master, alternavam sua estratégia de acelerar o jogo e cadenciar, diminuindo a vantagem para cinco pontos. No último quarto, liderados por Rodriguinho e Bruno Chapiewski, o Quadra 20 conseguiu a virada, mas no lado do Jacarepaguá tinha o Douglas Rodrigues, que estava em um dia iluminado, colocou a bola embaixo do braço e resolveu o jogo pro Jacarepaguá, vencendo por 82 x 76.

 

Douglas foi o cestinha da partida com 29 pontos, Rafael Silva foi outro destaque com 19 pontos. No lado do Quadra 20, Rodriguinho foi o maior pontuador do time com 23 pontos, além de 10 rebotes. Bruno Chapiewski fez um duplo-duplo de respeito, com 17 pontos e 24 rebotes.

 

Nativos x Bravos – Estadual Amador – Grupo C

As duas equipes chegaram na Arena Sodiê em busca da primeira vitória em 2023. O confronto começou bastante equilibrado, com as duas equipes bem nas bolas de 3. Logo após o início, as duas equipes foram se alternando na liderança do placar durante o primeiro quarto. A partir do segundo quarto, o Bravos ficou na frente do placar e não perdeu até o intervalo.

 

No segundo tempo, o Bravos conseguiu aumentar um pouco a diferença, mas em nenhum momento o Nativos deixou a vantagem ficar longa, sempre tentando encurtar. No último quarto, o Nativos até ameaçou uma reação, mas na última bola pra levar pra prorrogação a bola não caiu, vitória do Bravos por 50 a 47.

 

Luan Alves, do Bravos, foi o cestinha da partida com 15 pontos. Hugo Tinoco, também do Bravos, fez boa partida nos rebotes, com 17 rebotes. No lado do Nativos, Wagner Ribeiro foi o maior pontuador da equipe com 13 pontos, Thailan Gomes também fez boa partida nos rebotes, com 15 rebotes.

 

Drink Team x Itaipu – Liga B – Grupo D

Drink estava tentando se recuperar de uma derrota, enquanto o Itaipu fazia a sua estreia na Liga B em 2023. O jogo começou muito equilibrado para os dois lados, com o Itaipu na frente do placar, mas o Drink Team nunca deixou a diferença maior do que 3 pontos. No segundo quarto, o equilíbrio se manteve até os últimos três minutos, mas com uma boa corrida, o Drink vai pro intervalo vencendo por 30 a 25.

 

No segundo tempo, com as mãos calibradas do Vicente Paes e Vitor Bohrer, e os rebotes do Reginaldo Ramos, o Drink apostou no contra-ataque e deu muito certo, abrindo uma corrida de 16 a 0, o Drink Team não perdeu mais a liderança do placar e garantiu a vitória por 69 a 47.

 

Vicente Paes foi o cestinha do Drink Team e da partida, com 25 pontos e 7 rebotes, Reginaldo dominou o garrafão, com 22 rebotes e 4 tocos. No lado do Itaipu, Pedro Henrique foi o cestinha da equipe, com 11 pontos, além de 9 rebotes.

 

Big Field x Team Space/Rio 2 – Liga B – Grupo D

No último jogo de sábado na Arena Sodiê, Big Field e Team Space tentavam se recuperar da derrota em seu primeiro jogo no grupo. No começo da partida, o Team Space aproveitou a velocidade dos seus atletas para explorar sua velocidade e abrir diferença no placar, o Big Field até tentou encostar, mas logo depois o Team Space fechou o quarto com nove pontos a mais (19 a 10). No segundo quarto as duas equipes erraram bastante, o que era ruim pro Big Field, que estava atrás, o Team Space se recuperou um pouco e foi pro intervalo vencendo por 31 a 17.

 

No segundo tempo, o Big Field tentava correr atrás do placar, mas logo depois o Team Space melhorava e a diferença aumentava, foi assim durante os últimos 20 minutos, onde o Team Space garantiu a vitória por 62 a 40. Luiz Paulo foi o cestinha do Team Space com 18 pontos, Bruno Space fez boa partida, com 7 pontos, 10 assistências e 6 roubos de bola. No lado do Big Field, William Fernandes foi o grande destaque da equipe com 19 pontos e 17 rebotes.

 

Pelúcias x Municipal – Estadual Amador – Grupo A

 

O atual tetracampeão do Estadual Amador jogou contra o Pelúcias, que está em busca da primeira vitória desde o seu retorno. A partida começou com o Municipal ditando o ritmo e controlando as ações ofensivas. No segundo quarto, o Pelúcias conseguiu melhorar, até venceu o quarto, mas não foi o suficiente para ir pro vestiário com a vitória parcial, com o placar estando 33 a 23.

 

No segundo tempo, o Pelúcias evoluiu bem, melhorando no lado ofensivo e defensivo, o PBA venceu o terceiro quarto, chegando a estar na frente do placar, mas uma bola de três do Yago Dionísio fez o Municipal ir pro último quarto vencendo por apenas dois pontos (46 a 44). No último quarto, a experiência do campeão fez valer a pena, fanhou o quarto por 24 a 15 e o Municipal venceu o jogo por 70 a 59, garantindo o 100% no Estadual Amador.

 

MV foi o cestinha do Municipal com 13 pontos. Diego Gomes, nova contratação para essa temporada, fez 11 pontos. No lado do Pelúcias, João Carneiro foi o cestinha da partida, com 17 pontos. Rafael Rohlfs contribuiu com 12 pontos.

 

3 Rios x Iguaba – Estadual Amador – Grupo C

No primeiro jogo da Arena Sodiê, no domingo, a experiente equipe do 3 Rios pegou o Iguaba, que está no seu primeiro ano de Estadual Amador. A partida começou com os ataques das duas equipes tendo muitas dificuldades em pontuar, com as defesas se sobressaindo melhor nas situações. No segundo quarto foi diferente, os dois técnicos fizeram movimentações onde melhoraram seus ataques. O Iguaba foi evoluindo e chegou a abrir 16 pontos, mas o 3 Rios melhorou e foi pro intervalo perdendo por 37 a 25.

 

No segundo tempo, o 3 Rios melhorou um pouco, tirando a vantagem aos poucos, mas o Iguaba sempre respondia muito bem. No último quarto, o 3 Rios foi superior, teve a oportunidade de vencer na última bola, mas o arremesso de 3 errado do Luiz Guilherme fez a vitória ser do Iguaba por 70 a 68.

 

Matheusinho foi o cestinha do Iguaba com 17 pontos, além de 8 assistências. Pezão, que jogou no Mackenzie ano passado, contribuiu com 13 pontos e 16 rebotes. No lado do 3 Rios, Renan Barreto foi o cestinha do jogo com 20 pontos, Matheus Kopke contribuiu com 15 pontos.

 

Mackenzie x Perphorma – Estadual Amador – Grupo D

 

Um dos favoritos ao título do Estadual Amador, o Mackenzie recebeu a recém subida da Liga B, Perphorma. A partida iniciou com o Perphorma tendo um trabalho muito bom ofensivamente, abrindo oito pontos de diferença. O Mackenzie conseguiu chegar, mas o Perphorma abriu novamente e fechou o primeiro quarto por 27 a 20. Apostando na qualidade do seu banco, o Mackenzie melhorou e conseguiu a virada, indo pro intervalo vencendo por 44 a 38.

 

No terceiro quarto o equilíbrio se manteve, mas foi no último quarto que o Mackenzie aproveitou o cansaço do Perphorma para abrir boa diferença no placar e vencer pela segunda vez no Estadual Amador, com o placar de 83 a 57. Léo Medeiros foi o cestinha do Mackenzie com 19 pontos, Beto fez boa atuação com 18 pontos. No lado do Perphorma, João Pedro foi o maior pontuador com 13 pontos, com Rodrigo Ribeiro logo atrás com 12 pontos.

 

RJ Sharks x Angra Basquete – Estadual Amador – Grupo B

Outro novato no Estadual Amador, o RJ Sharks enfrentou o atual vice-campeão, Angra, na Arena Sodiê. A partida iniciou com o Angra muito bem ofensivamente, o RJ Sharks tentava encostar no placar, mas a equipe da Costa Verde logo abria a diferença novamente. O RJ Sharks evoluiu no segundo quarto, vencendo por 18 a 17, mas foi pro intervalo perdendo por 39 a 33.

 

No terceiro quarto, o Angra dominou por completo. Não deixou o RJ Sharks jogar e indo muito bem no lado ofensivo, fazendo 27 pontos contra 12 do adversário. No último quarto, com o jogo resolvido, os dois times foram muito bem ofensivamente, combinando para 65 pontos, o que fez o Angra chegar na marca centenária mais uma vez e vencendo o jogo por 100 a 76.

 

Pedro La Marca, nova contratação do Angra pra 2023, foi o cestinha da partida com 20 pontos, além de 8 rebotes. Léo Coelho, também contratado para 2023, contribuiu com 18 pontos. Victor Delaiba foi o cestinha do RJ Sharks com 19 pontos, com Rodrigo Estrela indo bem, com 14 pontos.

 

Salgueiro x Botafogo – Master +55

 

O Salgueiro enfrentou o atual campeão Botafogo, que fazia a sua estreia na categoria em 2023. A partida iniciou com as duas equipes alternando cestas e revezando na liderança do placar. Após os primeiros quatro minutos, o Botafogo conseguiu encontrar seu ritmo defensivo, limitando o Salgueiro e pontuando muito bem. O segundo quarto foi parecido, com o ataque um pouco mais devagar, mas limitando o Salgueiro a apenas três pontos, os dois times foram pro intervalo com o placar de 36 a 18 pro Botafogo.

 

O terceiro quarto começou com um equilíbrio maior entre as equipes, mas com o Botafogo ligeiramente melhor ofensivamente. No último quarto, a equipe da estrela solitária teve uma melhora defensivamente, novamente limitando o Salgueiro a um dígito de pontos (seis), venceu o jogo por 68 a 36, começando 2023 com o pé direito.

 

Luiz Cláudio, do Botafogo, foi o cestinha do time com 12 pontos. Domingos Borges e Michael Dietrich ambos combinaram para 11 pontos. No lado do Salgueiro, João Carlos foi o cestinha com 14 pontos. Antonildo Moraes fez boa partida e contribuiu com 10 pontos.

 

MS Team x Combinado Copacabana – Master +35 – Grupo B

O atual vice-campeão do Master +35 na temporada passada, o MS Team enfrentou o novato e um dos favoritos ao título de 2023, o Combinado Copacabana. A partida começou equilibrada, mas logo depois o MS Team controlou e abriu boa vantagem. No segundo quarto, liderados pelo irmão Duda e Ricardo Machado, o Combinado virou e abriu excelente vantagem, indo pro intervalo com o placar de 47 a 37 para o Copacabana.

 

No segundo tempo, a equipe da zona sul manteve seu poderio ofensivo lá em cima. Fazendo 63 pontos no segundo tempo, sendo 39 apenas no último quarto, o Combinado garantiu sua primeira vitória em 2023 por 110 a 63. Duda Machado foi o cestinha da partida, com 30 pontos. Ricardo Machado foi muito bem e contribuiu com 17 pontos. No lado do MS Team, Rafael Alves foi o maior pontuador do time, com 19 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

adana eskort - eskort adana - adana eskort bayan - adana bayan eskort - eskort