A equipe de basquete que transformou histórias de meninos através do esporte

A história dos Intrusos começou através da amizade dos fundadores da equipe: Pedro Mourão, Vinícius Barros e Flávio Braga nas “peladas” no Mackenzie do Méier. O nome do time surgiu após um campeonato de basquete de rua, por não acharem que eram aptos para disputar o esporte.

“Nossa primeira formação tinha 4 atletas, nos inscrevemos para jogar o campeonato de basquete de rua da Liibra, na etapa Rio de Janeiro. Fomos literalmente pegos no colo pela torcida, que nos adotou e cedeu um jogador para o time, carinhosamente chamado de (o cara da torcida) “ afirmou Pedro Mourão, um dos fundadores da equipe.

Em 2011, se inscreveram na Liga Super Basketball, dessa vez, mais estruturados com 6 atletas, Pedro, Flávio, Vinícius, Lucas, Leonardo e Marcos Sea – o “cara da torcida”. Apesar dos resultados não serem satisfatórios nas primeiras competições, eles não desistiram. Isso fez com que ganhassem cada vez mais a simpatia da torcida, dos outros times e desenvolveram resiliência para ajustar o que precisavam.

Lembro de nessa época trocar muito com Guilherme e Marcos Guinâncio (diretores da LSB) e aprender demais com o feedback deles. ” Diz, Pedro Mourão.

Com a divulgação do campeonato e a participação do time em peladas, conseguiram angariar novos atletas, começaram a treinar e compraram uniformes. Em 2012, na primeira disputa da equipe no jogo da temporada, conquistaram a tão sonhada vitória! O time, então, começou a crescer com a chegada de Dalci Neto, Igor, Thiago Falcão, Alex Barros e Gabriel Fiuza. Venceram os dois primeiros jogos contra Atlântico e Bandeirante, garantindo a classificação para os playoffs contra o The Brothers.

Em 2013, com a criação da Liga B, os Intrusos receberam no time: os irmãos Bruno e Rodrigo Mendes, Pedro Henrique Silva, Paulo Freire, Marcio Vicente, Denison Ceciliano, Bruno Gomes, Hugo Fagundes e Gabriel Miranda.

“Podemos dizer que nesse ano competimos, ganhando diversos jogos, não subimos, mas passamos perto. O Guilherme Simões nos usou como exemplo para fundação da Liga B, o que significou demais para retornarmos mais uma vez à competição, mas dessa vez com ambições maiores. ” Relatou, Pedro Mourão.

No ano seguinte conseguiram subir para a Liga A e manter a base. Além da chegada de mais dois atletas que fizeram grande diferença: Bernardo Paranhos e Jones Mayrink. Os Intrusos participaram de partidas de grande nível, com grande destaque para as vitórias sobre Macaé e também sobre o Ilha Wolves, com uma bola de três pontos.

Em 2015, conquistaram um espaço na Uerj e um técnico, Rafael Antero, que ajudou na primeira divisão da Liga Super Basketball. Com a chegada de Pedro Prado, que veio do Fluminense e ex-seleção brasileira de base, Ulysses Delgado vindo do Pick n’ Roll, Dudu Max (ex-Vasco), Felipe Nunes, Jordan e César, formaram naquele ano o que entendem ter sido um dos melhores times da história da equipe.

 “Nosso primeiro jogo naquele ano, posso dizer que foi o melhor jogo mais incrível que tivemos em toda nossa jornada. Enfrentamos o Vila da Penha, no Mackenzie, terminamos o primeiro tempo perdendo por 34 pontos e viramos o jogo no segundo tempo, terminando a partida ainda com 4 pontos à frente do Vila da Penha, foi espetacular. ”  Contou, Mourão.

A equipe seguiu recebendo novos atletas que fizeram diferença na jornada do Intrusos: João Paulo Ventura, Arthur Luiz, Felipe Goulart, Rafael Goulart e Rafael Ferrari. Através da amizade entre os times conquistaram a vaga pelo Zona Norte, formando um misto Zona Norte/Intrusos para disputar a primeira divisão. O elenco era conduzido por Gustavo Keoma e Vitor Hartuique, contava com Matheus “Boquinha”, Marco Antonio Queresma, a base com Arthur Luiz e Rafael Ferrari. Grandes equipes do Rio de Janeiro marcaram a história do Intrusos, como a FBERJ e a seleção da LSB. Essas equipes tiveram jogadores relevantes, um deles é o Jones Mayrink, foi campeão com o Vasco carioca e Bernardo Paranhos, que teve destaque na cestinha da Liga e passou pela equipe da LSB.

 “Independente das vitórias ou derrotas, o Intrusos sempre foi um time formado por amigos e hoje o time é uma grande família. Temos esposas e filhos participando da torcida, amigos vindo apoiar. Conseguimos construir ao longo desses anos um legado e uma cultura, se é que podemos chamar assim, de amizade em primeiro lugar. Intrusos é muito sobre amizade, com muito basquete envolvido é o nosso jeito de construir laços, divertir e jogar basquete, cada vez mais com novos Intrusos. ” Afirmou Gabriel Miranda, atual técnico da categoria +40.

Hoje a equipe conta com Pedro LaMarca, cestinha deste ano da Liga A. Retornou a LSB pelo Intrusos, e obteve um bom impacto que contribuiu para o seu retorno a Liga A. O Master é um projeto recente que surgiu em 2021, os integrantes foram reunidos por atletas que tinham passagens pelo time e pelo Clube Municipal, como jogadores e comissão técnica, entre eles, Gabriel Miranda ex-atleta do Municipal e atual cestinha geral do +35.

adana eskort - eskort adana - adana eskort bayan - adana bayan eskort - eskort