Percorrendo 185 quilômetros para disputar a Liga Super Basketball. Duas equipes de Juiz de Fora prometem fazer barulho em 2022

Cestou Basquete na Liga B, e JF Celtics no Sub-18 não-federados, estão inscritas na LSB em 2022.

A maioria dos times que disputam a LSB tem alguma dificuldade, seja financeira para pagar as taxas ou por conta da distância de suas casas para o ginásio. Mas duas equipes, situadas a 185,3 quilômetros de distância do Rio de Janeiro, estão inscritas em seus respectivos campeonatos para 2022.

JF Celtics e Cestou Basquete são da cidade de Juiz de Fora. Entre as duas equipes, há alguém em comum: Gabriel da Silva Lopes. Representante do Cestou Basquete e técnico do JF Celtics, comentou sobre a dificuldade de ser de outro estado:

“O transporte para o Rio de Janeiro e toda a consequência que ele causa é a maior dificuldade. Além de toda a perda financeira de pagar van e pedágio, temos o prejuízo de colocar nossos atletas na estrada antes do jogo, levando ao desgaste antes mesmo de começar a partida”.

O Cestou Basquete fará sua estreia na LSB em 2022, disputando a Liga B. Com um elenco sub-23, Gabriel pensou na possibilidade de criar uma equipe para dar rodagem para seus atletas da cidade. Os jogadores vão ficando mais velhos, sem idade para disputar competições de base.

“A ideia do time surgiu para convocar os meninos que ficaram sem torneios durante a pandemia. Temos uma necessidade de ter uma equipe competitiva e organizada de basquete em Juiz de Fora. Começamos a ver que os meninos que iam ficando mais velhos, por isso ofertamos treinos individuais e os campeonatos que iremos disputar”.

A ideia de disputar a Liga Super Basketball surgiu de seu próprio representante. Conhecendo a competição e sabendo como funciona, decidiu montar a equipe. Gabriel comentou um pouco mais sobre a criação.

“É uma equipe muito bem construída e que está tendo um trabalho muito bom sendo realizado. Os meninos vão jogar seu segundo ano e estão muito animados pela oportunidade e esperam ter bons resultados.”

JF Celtics disputou a categoria sub-18 em 2019. Terminou a primeira fase em segundo lugar, com nove vitórias e apenas uma derrota. Na semifinal, venceu o MAXX Mackenzie por 57 a 48. Na grande final, perdeu para o Club Municipal, mesma equipe que o derrotou na fase de classificação, por 61 a 53, ficando com o vice-campeonato.

Com o JF Celtics vice-campeão de 2019 e retornando após dois anos fora, o Cestou Basquete fará sua estreia em 2022, Gabriel acredita que as duas equipes irão brigar pelo título nesta temporada.

“O planejamento do Cestou Basquete é alcançar a vaga para o Estadual Amador. O JF Celtics vai em busca do troféu do sub-18.”

As inscrições para a Liga Super Basketball vão até o dia 12 de março. Não perca a oportunidade de inscrever sua equipe na maior competição de basquete amador do Brasil.

matbet bahis sitesi -

betpas giriş linki

- kolaybet bahis sitesi -
trendbet bahis sitesi
- betpark bahis sitesi - vbet giriş adresi - adana eskort - eskort adana - adana eskort bayan - adana bayan eskort - eskort