Conheça Gil Divers, o novato campeão

Todos sonham em ganhar o título, disputam as competições pensando em levantar o troféu na final. Não foi diferente com o Gil Divers. Sendo uma equipe nova em 2021, de uma cidade a três horas da região metropolitana do Rio de Janeiro, buscaram a tão sonhada vaga no Estadual Amador.

 A equipe da cidade de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro, foi uma das equipes novas na temporada de 2021 da Liga B, mas isso não foi problema para eles, com experiências em outras competições.

“Nós já jogamos a Copa Angra, mas em 2018 o time não iria ser inscrito. Por conta de amigos de São Paulo e de Paraty pediram para colocar a equipe, como foi minha empresa que pagou parte do uniforme, inscrição e uma ajuda de custo para um treinador nos acompanhar, decidi colocar o nome da empresa no time e por isso ficou Gil Divers/Paraty.” – falou Gil Nascimento, representante do Gil Divers.

Duas vezes campeão da Copa Angra, em 2018 e 2019, e terceiro lugar em 2021, o Gil Divers jogava apenas a competição regional, mas em 2021, estrearam na Liga B. O campeonato começou e o Gil Divers foi conquistando vitória após vitória, terminou a temporada regular na liderança do seu grupo, invicto e com favoritismo para os playoffs. De acordo com Gil Nascimento, esse sempre foi o objetivo principal do time em 2021.

“Desde o início fomos bem focados em chegar entre os primeiros. Nosso time estava muito determinado e colocamos na cabeça que tínhamos que matar um leão por vez. Sabíamos que não seria fácil, fomos acompanhando e estudando os adversários a cada partida.” – completou Gil

Não é comum na Liga Super Basketball ter pessoas de outros países, mas no Gil Drivers, a equipe gosta muito do basquete e também do baloncesto, contando com três estrangeiros no seu elenco: um uruguaio, um argentino e um bissau-guineense.

“O Milton vem da Guiné-Bissau, a gente se conheceu disputando campeonatos em São Paulo, sempre jogando contra e ele vem para Paraty para jogar conosco. Diego Rivero é uruguaio e o José Caneva é argentino, os dois vieram morar em Paraty e começaram a bater bola com a gente, foi passando o tempo e criou um vínculo de amizade. Foi proposto para o time disputar a LSB e eles toparam na hora.” – Gil Nascimento

Nos playoffs, se classificou para as quartas de final vencendo o Guaratiba. Nas quartas, para garantir vaga para as semifinais e no Estadual Amador de 2022, tiveram um jogo difícil contra o Municipal B, mas acabaram saindo com a vitória. Nas semifinais, mais um jogo difícil e vitória contra o Fazenda Leviair.

Na grande decisão, contra o Just Basketball, após estar perdendo por 7 pontos faltando menos de um minuto para o fim do jogo, conseguiram o empate de maneira histórica, levando o jogo para a prorrogação e vencendo a partida, conquistando o título da Liga B de 2021.

“Na final nada estava dando certo, tanto que ficamos atrás do placar o jogo inteiro, pedi um tempo e alguns estavam cabisbaixo, eu acertei um arremesso de três pontos e depois ainda acertei outro arremesso de três sofrendo falta. Depois que foi para a prorrogação, a gente colocou na cabeça que nada mais segurava a gente e acabamos vencendo a partida.” – Gil Nascimento

Além da equipe campeã da Liga B, o Gil Divers tem um projeto social  junto com o ex- treinador da equipe, Vander Lobosco. O projeto se chama Basquete Sem Fronteiras, onde leva a modalidade para crianças e jovens adolescentes na cidade de Paraty.

“Comecei a jogar basquete tarde, com 17 anos fui para São Paulo, morei em Guaratinguetá por três anos. Sai de Paraty para aprender a jogar, prometi que quando voltasse eu iria implantar projetos de basquete, para que ninguém passasse o que eu passei. Comecei a trabalhar na prefeitura e dar aula de basquete, o projeto foi crescendo, no meio disso eu conheci o Vander, onde a gente se juntou e levamos adiante o projeto”. – finalizou Gil Nascimento

matbet bahis sitesi -

betpas giriş linki

- kolaybet bahis sitesi -
trendbet bahis sitesi
- betpark bahis sitesi - vbet giriş adresi - adana eskort - eskort adana - adana eskort bayan - adana bayan eskort - eskort