Felipe de Souza

Felipe de Souza

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR, co-criador do Live College BR e possui um blog chamado Blog  do  Souza. Ele escreve para o site americano D1Vision, onde tem o cargo de Scout e International Writer. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

P 20190115 161453

A equipe feminina da LSB RJ/Sodiê Doces se reuniu no mês de janeiro para começar a preparação fisica visando o inicio do cmpeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF) e no mesmo dia foi apresentado a comissão técnica definitiva para a temporada de 2019, que são eles:A equipe feminina da LSB RJ/Sodiê Doces se reuniu nesse mês de janeiro para começar a preparação fisica visando o inicio do cmpeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF) e no mesmo dia foi apresentado a comissão técnica definitiva para a temporada de 2019, que são eles:

Treinador - Guilherme Vos

vos

Técnico multicampeão no basquete feminino, com passagem pela seleção brasileira e responsável por revelar atletas como Raphaella Monteiro, Clarissa entre outras.

Assistente-técnico - Álvaro Alves

DSC 0235 edited

Graduado em Educação Física pela UGF e atualmente é técnico do Centro Universitário Celso Lisboa e do time All Basket, equipe que disputa o campeonato feminino da Liga Super Basketball desde 2012.

Assistente-técnico - Raphael Zaremba

DSC 0042 edited

Psicólogo, Mestre e Doutor em Psicologia pela PUC-Rio. Ex-atleta, técnico de basquetebol e presidente da ONG VemSer – Esporte & Psicologia, possui larga experiência com formação de equipes. Conquistou títulos estaduais em diferentes categorias no Rio de Janeiro, incluindo o bicampeonato da LSB, que o elegeu como melhor técnico do ano em três ocasiões.

Fisioterapeuta - Gustavo Risso

944939 1011574392242902 334326092275503094 n

Fisioterapeuta formado pela UVA em 2013, especialista em biomecânica pela UFRJ e desde 2015 é fisioterapeuta do Botafogo Futebol e Regatas.

Preparador Fisico - Alexsander Carvalho

DSC 0016 edited

Licenciatura e bacharel em Educação Física na UCL, foi preparador físico da seleção brasileira basquete 3x3 jogos da juventude e preparador físico do time de basquete da Mangueira em todas as categorias até 2016.

Cientista de Dados - Henrique de Andrade 

IMG 20190202 WA0046

Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ. Ex-atleta e ex-treinador, foi cientista de dados da Wikipédia e atualmente coordena equipe de inteligência artificial do Ministério Público do Rio de Janeiro e é CSO da Cripto.vip, consultoria de investimentos em criptomoedas.

Psicóloga - Júlia de Araujo Crespo 

IMG 20190131 WA0078

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2017), Gestalt-Terapeuta em formação pelo Dialógico Núcleo de Gestalt Terapia no atendimento clínico adulto. Mais de 5 anos de experiência em Psicologia Esportiva, com ênfase em projetos sociais esportivos e psicóloga clínica de adolescentes e adultos. Psicóloga da VemSer - Esporte & Psicologia


Psicóloga - Renata Parente Garcia

IMG 20190131 WA0064

Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-RJ (2016). Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010). Gestalt-terapeuta formada pelo Dialógico Núcleo de Gestalt-terapia no atendimento clínico adulto e infanto-juvenil. Psicóloga esportiva com mais de 10 anos de experiência em projetos sociais esportivos; supervisora em Psicologia esportiva e Psicóloga clínica de crianças, adolescentes e adultos. Psicóloga da VemSer - Esporte & Psicologia.

Com a definição da comissão técnica, o próximo passo é anunciar no mês que vem o elenco final que representará o Estado do Rio de Janeiro no maior campeonato feminino do país.

WhatsApp Image 2018 12 21 at 19.29.15

Antes de terminar o ano, temos a felicidade em anunciar que o nosso fornecedor de material para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) de 2019, será a W A Sport.

Parceira nos últimos anos de diversos clubes da Liga Super Basketball, a W A Sport se une ao nosso sonho de disputar o principal campeonato feminino do Brasil e para nós, é gratificante contar com quem sempre nos apoiou.

Para quem não conhece a marca, a história da W A Sport começa na década de 90. Na época, montar uma confecção era apenas um sonho do casal Carlos Estevão e Minalda, moradores de Cachoeiras de Macacu, interior do estado do Rio de Janeiro. Para que aquele desejo se tornasse realidade, em agosto de 1992, o casal disponibilizou o próprio quintal de casa para iniciar a pequena confecção.

Mais de 25 anos se passaram desde a fundação da empresa. Hoje a W A Sport ocupa seu próprio parque fabril, onde diariamente atuam dezenas de funcionários.

Os uniformes já estão sendo preparados e fique ligado, que vem muito mais novidade por aí.

WhatsApp Image 2018 12 20 at 13.27.38

A Liga de Basquetebol Feminino (LBF) recentemente divulgou uma nota revelando as equipes que vão participar da temporada 2019 do principal campeonato feminino nacional e nela estava a Liga Super Basketball (LSB).

Além dessa ótima notícia para o basquete feminino carioca, nós temos o prazer de anunciar de forma oficial o patrocinador máster: a Sodiê Doces.

Para quem não conhece, a Sodiê Doces começou em um imóvel de 20 m² em Salto, interior de São Paulo, e hoje conta com 312 lojas em funcionamento espalhadas pelo Brasil, sendo 14 abertas de janeiro a outubro deste ano e com previsão de abrir a primeira unidade fora do Brasil, cidade de Orlando, nos Estados Unidos. Atualmente é considerada a maior franquia especializada em bolos artesanais do País

Com esse anúncio, ficou definido que a empresa paulista vai ter a sua logo presente na camisa, em pontos estratégicos da quadra, diversas ações de marketing serão promovidas pela equipe e o principal, a Sodiê vai estar presente no nome da equipe. Com isso, o time vai se chamar LSB RJ / Sodiê Doces.

O Emerson Amaral, Gerente Geral da Sodiê, falou sobre a parceria com a equipe carioca.

"Estamos muito felizes com essa parceria, gostamos do projeto da Liga Super Basketball desde o começo e acreditamos que vamos ter uma equipe competitiva para a temporada 2019."

Essa não é a primeira vez que a empresa patrocina um esporte. A Sodiê também patrocina duas equipes de futebol americano no Nordeste, sendo uma em Natal (RN) e outra em Fortaleza (CE) e está perto de anunciar um patrocínio no futebol no próximo ano.

O Emerson também falou a importância da empresa investir no esporte.

"O esporte além de ser bom para a saúde, há uma inclusão social muito grande dentro do mesmo e por esse motivo a gente decide apoiar o esporte também."

O gestor Marcos Guinâncio também comentou sobre a parceria.

"Estamos muito felizes em ter o apoio da Sodiê Doces conosco nessa nova caminhada. É uma alegria enorme em poder levar uma liga amadora a uma competição nacional e ter uma parceria como a Sodiê. Nós estamos animados para jogar a LBF e faremos de tudo para fazer uma bela campanha na próxima temporada e fazer com que essa parceria seja duradoura."

Depois desse anúncio, agora focamos os esforços para começar a anunciar o elenco que vai disputar a LBF 2019. Vale lembrar, que o treinador será o Guilherme Vos e que o time vai mandar os seus jogos na Arena da Juventude em Deodoro.

imagem materia

Você nos conhece a mais tempo do que muitas pessoas no basquete. Você está conosco praticamente todos os finais de semana. Você já sabe que nós vamos jogar a LBF no ano que vem. Porém, você não sabia dessa novidade que vou te apresentar agora!

A Liga Super Basketball agora vai ter um plano de sócio-torcedor, para a disputa da Liga de Basquete Feminino.

Você que sempre nos apoiou durante esses 11 anos de liga, agora pode ajudar também as meninas que serão o Rio de Janeiro no principal campeonato feminino de basquete do Brasil.

Com uma pequena contribuição, além de você ajudar as meninas, você ainda vai concorrer a brindes, ingressos na beira da quadra em todos os jogos em casa e muito mais.

Confira mais benefícios no link abaixo e seja um sócio-torcedor Sou LSB.

https://soulsb.minhalojanouol.com.br/produto/61641/programa-socio-torcedor-sou-mais-lsb

47488397 1767588230014332 1553688055502602240 n

Nós da Liga Super Basketball (LSB) temos a felicidade de confirmar que iremos jogar a Liga de Basquete Feminino (LBF) na temporada 2019.

Nosso principal objetivo com a equipe na LBF, é reacender a chama do basquete feminino do Rio de Janeiro. Reunir atletas, técnicos e apoiadores em volta do crescimento do basquete feminino do nosso estado também é uma meta. Usaremos a equipe LSB RJ como ferramenta de resgate!

A equipe será comandada pelo multicampeão Guilherme Vos e terá uma gestão horizontal feita pelo Guilherme Simões, Marcos Guinâncio e Luiz Bonifácio.

A assessoria de imprensa e comunicação será feita pelo Felipe de Souza.

O elenco será formado preferencialmente por jogadoras que atuam na LSB e o anuncio das atletas será feito pelos canais oficiais da liga.

Vale ressaltar, que a nossa participação não afeta em nada as competições que realizamos.

Nós contamos com o apoio de todos vocês. Pois, nada disso seria possível sem que vocês acreditassem na Liga Super Basketball.

DSC 7768

No último domingo (09/12) no Iguaçu Basquete Clube, o Oásis/Faculdade Gama e Souza/Trovões venceu o 3 Rios no terceiro jogo da final do Estadual Amador por 82-68.

O jogo foi bem parelho desde o começo e as duas equipes mostraram o porque chegaram na final desta temporada. O time do 3 Rios apostava em jogadas com infiltrações do Guilherme Ferreira, Iago e nas bolas do perímetro com o Farley. Porém, do outro lado o time do Oásis mais uma vez apostou no jogo de transição rápida e viu o Diego Conceição mais uma vez brilhar. O ala terminou com 29 pontos e 10 rebotes.

A conquista da equipe da Barra da Tijuca coroa a ótima campanha do time na temporada, em que teve somente uma derrota. 

Mesmo perdendo o título, a equipe do 3 Rios acaba o ano com a sua melhor campanha na LSB e mostra que pode chegar forte na temporada de 2019.

A partida teve transmissão ao vivo no facebook da Liga Super Basketball. Confira o VT da transmissão:

DSC 7337

No domingo (02/12), na Arena de Deodoro, o Volta Redonda Ballers venceu o São Gonçalo no segundo jogo da final da Liga B por 69-67.

A equipe do Volta Redonda entrou em quadra precisando de uma vitória para conquistar o campeonato da Liga B e desde o começo vimos um jogo bem equilibrado, que culminou com uma partida eletrizante no final. Nenhuma das duas equipes deixava o placar esticar e no fim, o time do Ballers se mostrou mais eficiente no ataque e conseguiu sair campeão da Arena de Deodoro.

O destaque do Ballers ficou para o Silvio Adriano, que terminou o jogo com 13 pontos e 8 rebotes.

A partida teve transmissão ao vivo no facebook da Liga Super Basketball. Confira o VT da transmissão:

DSC 7195

No domingo (02/12), na Arena de Deodoro, o Clube Municipal venceu o All Basket no segundo jogo da final do Livre Feminino por 57-40. 

A equipe do Municipal entrou em quadra precisando de uma vitória para conquistar o bicampeonato do Livre Feminino, já que o time conquistou o título ano passado vencendo o Impacto Basket. O time comandado pelo Gabriel Dutra, desde o começo conseguiu impor o seu jogo de transição rápida e forte marcação na quadra de defesa do All Basket.

O time do All Basket lutou bravamente, mas não conseguiu emplacar uma reação na partida e acabou sendo dominado pela equipe tijucana.

O destaque do Municipal ficou para a pivô Débora Reis, que terminou o jogo com 12 pontos e 17 rebotes.

A partida teve transmissão ao vivo no facebook da Liga Super Basketball. Confira o VT da transmissão:

Sábado, 01 Dezembro 2018 09:49

Domingo é dia de finais na LSB

 

47319761 2010293625660012 60075206512738304 n

Neste domingo (02/12) a Liga Super Basketball vai ter um dia repleto de finais de diversas categorias na Arena da Juventude em Deodoro e o melhor, algumas terão transmissões ao vivo pelo Facebook e Youtube da LSB.

A primeira final transmitida já acontece às 9 da manhã entre Club Municipal e All Basket pelo Livre Feminino. A equipe do Municipal já está 1 a 0 na série e pode fechar amanhã e se tornar bicampeã. A segunda partida transmitida será às 11 da manhã entre Oásis/FGS/Trovões e 3 Rios pelo Estadual Amador. A equipe do 3 Rios venceu o Oásis na primeira partida e pode fechar a série, conquistando o seu primeiro título na LSB.

A última partida que vai ter transmissão, será entre Volta Redonda Ballers vs São Gonçalo às 12:30 pela Liga B. No primeiro jogo, o Volta Redonda conseguiu uma importante vitória e pode se tornar campeão já neste domingo.

Mas não teremos só essas finais. No jogos que não vão ter transmissão, teremos as finais do sub-14/16/18 e da Liga C. Vale lembrar que a entrada é gratuíta para todos esses jogos.

Então, você vai perder a oportunidade de ver de perto essas finais? Não né?

Nos encontramos neste domingo na Arena da Juventude.

P 20181115 143647

No feriado de quinta-feira (15) na Vila Olímpica de Mesquita, o Duque Kings recebeu o Club Municipal pela primeira partida da semifinal do Livre Feminino e sofreu uma derrota por 51-46, após o jogo ir para a prorrogação.

Neste primeiro jogo, vimos o Duque Kings tendo um aproveitamento muito bom nas bolas de três pontos (6 de 16, 37%) e forçando o Municipal subir a marcação para conter os arremessos do perímetro. Pelo lado do Municipal, o time tentava jogadas no poste baixo com a Débora Reis, que não deram certo. Porém, a jogadora que decidiu a partida e nos proporcionou belas jogadas, foi a Carolina Ribeiro.

A armadora foi fundamental para que a equipe tijucana sempre estivesse na partida e não deixasse o DK criar uma vantagem no placar. Carol foi a grande destaque do time do Municipal com 18 pontos, 3 assistências e 6 roubos de bola.

Veja alguns lances da partida.

Página 1 de 25
Top