Felipe de Souza

Felipe de Souza

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR e co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision e para o Jumper Brasil. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

IMG 20180811 170650972

No último sábado na Vila Olímpica Mesquita, o The Brothers enfrentou o Strong TX e venceu por 63-43.

O jogo mais importante do Grupo D, foi o mais tenso do dia. O The Brothers entrou em quadra buscando se manter invicto na temporada, para isso teria que superar o Strong TX e toda a rivalidade que acompanha esse confronto.

No começo do jogo, vimos o Strong mais atento e pilhado em quadra. Aproveitando todas as falhas que o The Brothers apresentava. Apostando em lançamentos longos e jogadas de média distância.

O The Brothers não conseguiu conter as jogadas no primeiro quarto, mas quando o time conseguiu trabalhar melhor a bola no ataque e usar as jogadas no high post com eficiência, a equipe mostrou o por que é o líder do grupo e um dos times a ser batido na categoria.

Quando o time conseguiu se achar no ataque, a defesa ficou mais atenta e não sofreu mais pontos com lançamentos longos e também conseguiu se compactar melhor.

A equipe do Strong TX começou a mostrar ansiedade em quadra e viu a diferença no placar ficar maior. O time não mostrava reação e a derrota foi iminente.

O destaque do jogo foi o Thiago Clarense com um duplo-duplo. Ele fez 10 pontos e pegou 18 rebotes.

IMG 20180811 162554788

No último sábado na Vila Olímpica Mesquita, o RJ Sharks enfrentou o F2BM e conseguiu uma importante vitória por 61-43.

O confronto entre as duas equipes do Grupo A, tinha um peso muito grande para as duas equipes. O Sharks buscava se manter perto dos líderes e o F2BM tentava subir na tabela.

O jogo começou com as duas equipes mostrando um certo nervosismo para concluir as jogadas. O RJ Sharks trabalhava melhor a bola no ataque na primeira metade do jogo e apostava na rotação ofensiva para criar espaços para os seus arremessos e aos poucos, o time foi conseguindo impor o seu ritmo de jogo.

O F2BM conseguia criar jogadas, mas pecava na sua finalização e com um time apostando em um jogo de transição ofensiva rápida, a desvantagem no placar só aumentava.

A partida foi se desenvolvendo a favor do RJ Sharks aos poucos e o F2BM não mostrava reação em quadra para conseguir uma virada. O Sharks errava menos no ataque e conseguia trabalhar com calma no ataque e isso foi o fator principal para que o time conseguisse sair de Mesquita com a vitória.

O destaque do jogo foi o Victor Hugo com 19 pontos e 20 rebotes.

IMG 20180805 145334679 BURST001

No domingo na Arena da Juventude, a ESPM enfrentou o Queimados Warriors e venceu por 61-54. O jogo tinha tudo para ser muito complicado para a equipe da ESPM, mas o time conseguiu colocar rapidamente na partida uma boa defesa e contou com um baixo aproveitamento da boa equipe de Queimados. Vale ressaltar que os Warriors estavam desfalcados do Eduardo Banana e Luiz Felipe, mas a equipe da ESPM mostrou uma boa rotação ofensiva e uma sólida proteção do seu garrafão. Não passando nenhum grande susto no jogo.

O destaque do jogo foi o Alexandre Amaral com 24 pontos e 12 rebotes. Por sinal, ele é um dos poucos jogadores da categoria que possui uma média de duplo-duplo, com 14.7 pontos e 12.7 rebotes.

IMG 20180805 113029635 BURST000 COVER TOP

No domingo na Arena da Juventude, tivemos a partida mais aguardada da categoria entre o Oásis e o Kobras. Foi o confronto entre o atual campeão e o melhor time da temporada regular. No fim, o Oásis venceu o atual campeão por 62-60. A partida foi apertada desde o começo, mostrando a ótima qualidade das duas equipes. O diferencial para a equipe da Barra, foi aumentar a sua produtividade no final do jogo. Criando mais jogadas e conseguindo encaixar uma boa defesa individual. 

O destaque do jogo foi o Ricardo Machado com 19 pontos (61% de aproveitamento) e 4 rebotes. Veja algumas jogadas e a entrevista que eu fiz com ele.

IMG 20180805 090410269

No domingo na Arena da Juventude, o Santo Elias enfrentou o LDJ e não mostrou forças para superar o seu adversário em nenhum dos quartos. No final, o LDJ venceu por 82-33. A equipe do Santo Elias ficou devendo um trabalho ofensivo mais eficiente e aos poucos deu sinais que não conseguiria reverter o placar. A equipe do LDJ conseguiu impor o seu ritmo desde o ínicio e tendo o Nilo Inocêncio (15 pontos, 10 rebotes e 4 assistências) como destaque, não teve dificukdades em sair de quadra com a vitória.

IMG 20180808 WA0050

Por Eric Miranda.

Na manhã do último domingo (05/08), no ginásio do Sport Club Mackenzie, a equipe do JTC visitou o Mackenzie e saiu de quadra derrotada. A equipe do Méier vinha de uma grande vitória na semana passada e deu continuidade ao bom basquete da última partida, ao apostar na experiência de seu elenco para conquistar a vitória. Já o JTC procurou jogar em transição rápida durante boa parte do jogo, por conta do elenco mais jovem que possuem, mas que não foi suficiente para superarem a equipe da casa. Destaque para o jogador do Mackenzie Rafael Alves que saiu de quadra mais uma vez com um duplo-duplo: 23 pontos e 11 rebotes.

IMG 20180808 WA0051

Por Eric Miranda.

No último domingo (05/08), em partida realizada no Sport Club Mackenzie, a equipe do JF Celtics levou a melhor em todos os períodos sobre a equipe da UFF e construiu uma vitória sólida. A equipe da UFF não estava com sua rotação completa, com apenas cinco jogadoras, o que dificultou o jogo dos dois lados da quadra. Além disso, no início do terceiro quarto sofreu a baixa de sua pivô Thaís Marioni, com um problema físico, que deixou a equipe de Niterói com apenas quatro atletas em quadra.

Por outro lado, a equipe do JF Celtics jogou com bastante intensidade, principalmente dentro do garrafão, além de um jogo de transição bem organizado que resultou em várias cestas fáceis. Destaque para a pivô Lorena da Silva, que anotou um duplo-duplo, com 18 pontos e 11 rebotes.

 

kobras mackenzie

Por Erick Miranda

No último domingo no Sport Club Mackenzie, a equipe do Kobras visitou os donos da casa Mackenzie e foi surpreendida com uma partida equilibrada até o final, que resultou em derrota para o time de Cabo Frio por 74-67. Destaque para o armador do Mackenzie Rafael Alves, com 37 pontos e 17 rebotes.

Com um certo favoritismo, o Kobras iniciou melhor a partida ao apostar nas bolas no perímetro. Principalmente das mãos do armador Thiaguinho. Já o Mackenzie encontrou dificuldades para pontuar no começo do jogo, com alguns arremessos precipitados e pouca criatividade, fruto da boa defesa em zona da equipe do Kobras, que só permitiu 10 pontos ao adversário no primeiro quarto.

O panorama do jogo apenas mudou na metade do segundo quarto, quando o Mackenzie conseguiu impor uma nova postura defensiva, sendo agressivo, especialmente nas bolas de três da equipe do Kobras, fator que decidia o jogo até então.

Após o intervalo, o Mackenzie voltou melhor para a segunda etapa. Tendo a mesma atitude defensiva que teve no segundo quarto, uma rápida transição ofensiva e a mão calibrada do armador Rafael, a equipe do Méier passou na liderança do placar já nos últimos minutos do período. Pelo lado do Kobras, o problema físico do pivô Guilherme De Medeiros, com dores no cotovelo desde o começo da partida, dificultou a produção ofensiva da equipe. Que já não tinha o mesmo desempenho do início  e não contava com uma rotação muito grande. Vale ressaltar, que mesmo sem estar em suas condições ideais de jogo, De Medeiros liderou o Kobras em duas estatísticas, com 17 pontos e 14 rebotes.

O jogo foi para o último quarto em aberto, com o Mackenzie na frente por apenas seis pontos. O Kobras ensaiou uma reação ao anotar uma corrida de 10-0 no começo do quarto, mas não foi suficiente para levar o jogo. Decisivo nas bolas de três pontos, Rafael Alves assegurou uma importante vitória para o Mackenzie, que busca uma consistência maior na competição.

com

No Sport Club Mackenzie, a equipe B da casa enfrentou o Comary e sofreu uma derrota por 61-48. A equipe de Teresópolis conseguiu imprimir um forte ritmo de jogo desde o começo da partida e o primeiro tempo (30-19) foi decisivo para a equipe serrana sair do Méier com uma ótima vitória. O destaque do jogo foi o inicius Barcelos com 30 pontos e 5 rebotes.

Veja alguns lances do jogo.

jc

No Sport Club Mackenzie, a equipe do The Brothers enfrentou o Jequiá pela categoria Liga B e conseguiu uma importante vitória por 64-62. O jogo foi apertado até o final e mostrou que as duas equipes podem chegar forte na pós-temporada. O destaque do jogo foi o Carlos Vinicius com 16 pontos e 3 rebotes.

Veja alguns lances do jogo.

Página 1 de 23
Top