No sábado (07/10), o Iguaçu Basquete Clube enfrentou o Botafogo na partida válida pela categoria sub-18.

Jogando em casa, o IBC começou a partida querendo usar a correria ao seu favor. Mas logo vimos que essa proposta de grande intensidade, não daria certo. O dia estava muito quente e o IBC enfrentava uma equipe melhor preparada fisicamente. Aos poucos, o físico dos atletas do Botafogo iam se sobressaindo.

Vale lembrar, que o melhor atleta da equipe botafoguense (Guapi) não foi para essa partida.

O time da casa, além de sofrer com o desgaste físico, via as finalizações sendo mal executadas. A equipe não fez mais do que 10 pontos por quarto em 3 quartos e o Botafogo aproveitava bem as oportunidades. Principalmente usando a transição defesa-ataque e jogando dentro do garrafão.

O Gusthavo Nestor foi o cestinha da equipe com 22 pontos.

O jogo foi “decidido” já na primeira etapa e pelo o que o time da casa apresentou, a virada seria algo inimaginável.

No fim, o Botafogo venceu por 56-20.

No último domingo dia 24 de setembro de 2017, o Fazenda Montenegro recebeu o KE Sports pela fase de classificação do grupo A da categoria Sub18. Ambas as equipes entraram em quadra com aspirações as primeiras posições o que dava a exata medida da importância do confronto.

 

FullSizeRender 1 opt

 

O Jogo

1º Período:

Bastou a bola subir para percebermos na quadra o reflexo da disputa por posições na tabela de classificação. As duas equipes mostravam extrema entrega e disposição desde a primeira bola.

Nesse momento surgiu o primeiro destaque da partida. Com um conjunto que reunia, bom controle de bola, boa estatura, e boa visão de jogo, J.P Barros encaixou uma sequência de bons passes que fez o KE Sports saltar na frente e administrar uma pequena vantagem para fechar o primeiro quarto vencendo por 14 x 8.

 

2º Período:

Se o primeiro quarto J.P Barros foi o destaque, o segundo ficou marcado por um duelo de atletas bem mais rápidos. Matheus acelerava o jogo pelo time “da casa” enquanto Luiz Antônio começou a por suas asinhas de fora para o que seria a melhor atuação individual que eu pude presenciar até aqui na categoria.

Apesar dos esforços de Matheus que até conseguiu reduzir a vantagem, foi o armador do KE Sports quem dominou a cena a partir de então. Velocidade, controle do corpo, agilidade, fluidez de movimentos e principalmente, muita habilidade para finalizar as jogadas. Foi isso que Luiz Antônio apresentou para os presentes. Indo para o intervalo com o KE a frente por 20 x 16.

 

3º Período:

O Baile do Luiz Antônio continuava, apesar de receber marcação com um ou até mesmo dois na cobertura o jogador não parecia ter a menor dificuldade para continuar cortando a defesa adversária, e com seus cortes em direção a cesta, soube  aproveitar os espaços para assistir os companheiros, além de impor o mesmo ímpeto aqui descrito, para pegar rebotes e desarmar os adversários.

Diante de tudo isso um placar de 34 x 20 ao final do terceiro quarto pareceu de ótimo tamanho.

4o período

Impulsionados pela torcida, que em nenhum momento parou de incentivar o time da casa, o Fazenda Montenegro bem que tentou uma última reação.

No entanto, a manhã deste domingo tinha dono, e Luiz Antônio não daria brechas para o azar. No final do jogo 55x30 para o KE Sports em uma atuação de gala de seu camisa 5.

 

Destaques:

Luiz Antônio (KE Sports): 23pts, 6reb, 4ass e 4rou;

Arthur (KE Sports): 13pts, 3reb, 2ass e 1rou;

Bernardo (KE Sports): 6pts, 4reb, 2ass e 3 rou;

Matheus (Montenegro): 10pts, 4reb, e 2ass.

Neste domingo (24/09), o Jequiá Iate Clube enfrentou o Club Municipal para uma partida válida pelo sub-14.

A equipe da Ilha do Governador treinada pelo Sérgio Luiz, mostrou logo no início que a partida seria tranquila.

O time fez um bom jogo, com os garotos se movimentando bem no ataque e mostrando uma defesa intensa.

O Municipal teve grande dificuldades para armar as jogadas e conseguir conter o ímpeto do adversário. A equipe não fez mais de 10 pontos em nenhum quarto e com um terceiro quarto arrasador (32-4) do Jequiá, a situação ficou difícil.  

No fim, o Jequiá venceu por 63-18 e o grande destaque foi o Matheus Marins com 17 pontos.

Domingo, 13 Agosto 2017 23:48

Botafogo vence do Abasjac

Written by

Em rodada dupla realizada no Abasjac, a equipe do Botafogo F.R. venceu a equipe do Abasjac no sub 14 por 50 x 46 , e na categoria sub 16  por 48 x 37.

Na primeira partida deste último sábado ( 12/8), a equipe do Abasjac, comandada pelo técnico Boleta, iniciou a partida com um ritmo forte e com muita determinação, conseguindo colocar a maior diferença de pontos na partida ( 12 X 2 ) , mas após um pedido de tempo do técnico  Alan, a equipe do Botafogo, acertou a sua marcação  na defesa e melhorando a postura no ataque, conseguindo fazer nove pontos seguidos, e com isso o primeiro período terminou 12 x 11 , para a equipe do Abasjac.

No segundo período, tivemos a alternância do placar, entre as duas equipes, e com isso a equipe do Botafogo foi para o intervalo vencendo por 23 X 21.

O terceiro período começou com uma marcação muito forte pela equipe do Botafogo, e com isso o Botafogo conseguiu colocar a sua maior diferença de pontos na partida, 27 x 21, mas  após um pedido de tempo do técnico Boleta, a equipe do Abasjac, se encontrou em quadra e terminou o terceiro período vencendo por 35 x 34.

O quarto período, continuou sendo equilibrado, tanto que na metade do período, o jogo estava 40 x 40 , se mantendo assim até o final quando a equipe do Botafogo conseguiu abrir 4 pontos, e vencer a partida por 50 x 46.

Como destaques na partida, tivemos pela equipe do Abasjac, o atleta Yago Augusto com um double-double, 11 pontos e 16 rebotes , e na equipe do Botafogo , o atleta Augusto Silva, que converteu 19 pontos e pegou 9 rebotes.

2017 08 13 PHOTO 00001414

 

A segunda partida da rodada, iniciou da mesma maneira, que a primeira partida, imprimindo um ritmo bastante forte, a equipe do Abasjac, comandada pelo técnico Mingão, terminou o primeiro período vencendo por  18 x 8, um diferença de 10 pontos.

No segundo período, a equipe do Botafogo, melhorando a  sua postura defensiva,  conseguiu equilibrar a partida, vencendo o período por 14 x 6 , mas mesmo com essa melhora , as equipes foram para intervalo com a equipe do Abasjac , vencendo por 24 x 22.

O terceiro período, foi muito disputado, mas no final do período, o Botafogo , conseguiu  ficar na frente do placar, terminando o período vencendo por 31 x 30.

O quarto período, foi totalmente dominado pela equipe comandada pelo técnico Peri , logo no início do período a equipe de General Severiano, fez a sua maior  sequência de pontos na partida ( 7 pontos ) , deixando o placar 38 x 30 , com essa diferença no placar , a equipe somente administrou a partida, e terminou a partida vencendo por 48 x 37.

Como destaques na partida, tivemos pela equipe do Abasjac, o atleta Marcos Medeiros com um double-double, 11 pontos e 12 rebotes, e na equipe do Botafogo, tivemos o atleta João Pedro, que foi também o cestinha da partida com 13 pontos.

Quinta, 03 Agosto 2017 06:00

Municipal encara Fazenda Botafogo

Written by

As duas equipes se encontram no Iguaçu Basquete Clube neste sábado (05/08), buscando a melhor colocação na categoria sub-18.

Fazenda Botafogo vem de uma boa vitória sobre o Rappers Basketball por 41-35, jogo que foi realizado no dia 04 de junho.

Por outro lado, o Club Municipal vem de uma vitória importante sobre o KEsportes na casa do adversário por 71-31 no dia 06 de maio.

Esse será um confronto interessante, entre duas equipes que possuem um estilo muito ofensivo.

A equipe do Mackenzie entra em quadra neste sábado (05/08) para enfrentar a forte equipe do Botafogo. O time do Méier, vai jogar em casa em busca da sua segunda vitória na categoria.

Os dois times estão vivendo fases diferentes. O Mackenzie vem de uma derrota dura para o IBC por 41-38 e o Botafogo vem de uma grande vitória por 86-36 contra o Jacarepaguá Tênis Clube.

Se o Mackenzie vai conseguir uma vitória ou o Botafogo vai continuar invicto na competição, veremos neste sábado.

Quarta, 12 Julho 2017 06:00

KEsportes busca a sua primeira em casa

Written by

O time comandado pelo Bernardo Hess joga mais uma vez em casa. Agora contra o bom Colégio Sul Americano. O último jogo do KEsportes foi justamente em casa e foi uma derrota dolorida para o Municipal por 71-31.

CSA X KE

Top