Bot 16

No sábado na Arena Carioca 1 pelo sub-16, o Botafogo usou muito bem o seu poder ofensivo e superou o ABASCA por 118-24. O destaque do time da estrela solitária foi o Daniel Moreira com 25 pontos e 17 rebotes.

Veja lances da partida.

P1060081

No sábado na Arena Carioca 1 pela categoria sub-14, o time do Botafogo mostrou a sua força sobre o ABASCA e saiu com uma ótima vitória por 107-31. O destaque do Glorioso foi o Gustavo Carvalho com 19 pontos, 17 rebotes e 4 roubos de bola.

Veja lances da partida.

Max vs Aba

Em jogo válido pela categoria sub-16, o Maxx Mackenzie venceu o ABASCA por 127-28. A partida que aconteceu neste sábado na Arena Carioca 1, teve como grande protagonista o Fernando Coelho com 32 pontos e 18 rebotes. O time do Méier controlou toda a partida e não teve dificuldades para conseguir a vitória.

Veja lances da partida.

abasjac

No sábado, o ABASJAC enfrentou o IBC na Arena Carioca 1 e conseguiu uma ótima vitória por 47-36. Depois de perder o primeiro tempo por 26-17, a equipe do ABASJAC conseguiu acertar a sua defesa no segundo tempo e venceu os dois últimos períodos. O destaque do time foi o Rafael Marques com 13 pontos e 20 rebotes.

Veja lances da partida.

Botafogo edited

No Sport Club Mackenzie, a equipe da casa enfrentou o time do Botafogo na categoria sub-16 e acabou perdendo por 77-55 no fim. O grande destaque do jogo, foi o ala Igor Roberto do Botafogo. Ele terminou a partida com 20 pontos e 5 roubos de bola.

Veja algumas partidas e no final eu falei com o treinador Bruno Peri sobre vitória do seu time.

qqqqqqq

Neste sábado na Arena de Deodoro, o time do Belford Underdogs enfrentou o Mackenzie pela categoria sub-18. No final, a equipe do Mackenzie venceu por 62-42.

O time do Underdogs fez a sua primeira partida em um palco olímpico e entrou em quadra na busca de conter os ataques da boa equipe do Mackenzie. Mesmo não fazendo um primeiro tempo acima da média, a equipe da baixada fluminense em nenhum momento deixava o adversário abrir uma vantagem inalcançável e mesmo oscilando, mostrava que poderia buscar o resultado.

A equipe contou com o bom desempenho do Pedro Paulo, que fez 10 pontos e pegou 9 rebotes. Mas mesmo o ataque conseguindo pontuar, o time teve um rendimento bem abaixo na segunda metade. Em que chegou a perder o quarto período por 26-15. Com o ataque não rendendo o esperado e a defesa sofrendo para reduzir os danos que o ataque do Mackenzie conseguia impor, o time aos poucos foi sucumbindo a pressão do adversário e quando a vantagem chegou ao dígito duplo, a equipe não conseguiu buscar uma reação.

Pelo lado do Mackenzie, o time do Méier foi inconsistente na primeira etapa, mas quando conseguiu impor o seu ritmo no segundo tempo, não teve dificuldades de abrir uma ótima vantagem no marcador. Liderado pelo Alan Madureira (29 pontos, 10 rebotes, 3 assistências e 5 roubos de bola), a equipe conseguia espaçar bem a quadra e atacar com eficiência os espaços que apareciam.

No fim, a equipe do Mackenzie conquista uma vitória importante para a sequência do campeonato e o Underdogs agora pensa na próxima partida para buscar uma recuperação.

P1040787 edited

Neste sábado na Arena de Deodoro, o Jacarepaguá Tênis Clube enfrentou a equipe do Botafogo pela categoria sub-16. No final, o time de General Severiano venceu a partida por 82-27.

Em um dos confrontos aguardados dessa temporada regular, a boa equipe comandada pelo Jorge “Pupa”, enfrentou o sempre poderoso Botafogo que é comandado pelo Bruno Peri.

O time do JTC que tem como filosofia, ser um time organizado e que preza pela troca de passes. Sofreu desde o inicio com a imposição física do seu adversário. Mesmo a equipe tentando trabalhar com calma no ataque, o time sofria transições “mortais” do Botafogo. Quando não era as transições, a equipe do Botafogo explorava bem a sua força física, para fazer infiltrações na defesa do time de Jacarepaguá.

Com o decorrer da partida, ficou claro que o time do Pupa não conseguiria reverter a vantagem que já fora imposta logo no inicio e a equipe botafoguense soube bem administrar o tempo e o placar até consolidar a sua ótima vitória.

O grande destaque da partida foi o botafoguense Gabriel Marques com 19 pontos e 6 rebotes.

P1040794 edited

Neste sábado na Arena de Deodoro, o time do Club Municipal enfrentou a equipe do Athletic Meriti pela categoria sub-18. No final, o time tijucano venceu bem o Meriti por 85-52.

A equipe de Meriti que vinha de uma importante vitória sobre o Rappers na estreia da categoria na Arena Carioca 1, enfrentou em mais um palco olímpico, o bom time do Municipal. O time comandado pelo Robson, mostrou algumas dificuldades desde o inicio para a criação de jogadas e na compactação defensiva. O Akeshi Cathaldo (8 pontos e 5 rebotes) que foi um dos grandes destaques na partida que teve a transmissão, foi bem apagado pela defesa adversária, que não deu liberdade para que ele pudesse fazer infiltrações laterais.

Pelo lado do time do Municipal, a equipe mostrou boa rotação ofensiva, paciência para trabalhar no ataque e soube aproveitar bem os espaços defensivos que apareciam. Liderado pelo point guard Lucas Aquino (26 pontos e 4 rebotes), o time conseguia variar bem as ferramentas ofensivas. Além do ataque render bem, o time conseguiu forçar 24 erros da equipe do Meriti e com o passar do tempo, o time conseguiu abrir uma vantagem que nunca mais foi alcançada.

P1040704 edited

Neste sábado na Arena de Deodoro, o Club Municipal enfrentou a equipe do Botafogo pela categoria sub-14. No final, o time de General Severiano venceu a partida por 69-34.

A partida começou com as duas equipes se estudando bastante. Nenhum dos dois times mostravam que cederiam a liderança no placar. Mas no segundo quarto, o time tijucano errou bastante e começou a deixar espaços que não apareceram no primeiro quarto. Com isso, o time do Botafogo conseguiu vencer o quarto por 14-6 e foi para o intervalo com uma boa vantagem.

Na volta do intervalo, os dois times começando errando bastante. Mas foi nesse momento que o trabalho no garrafão e de segunda unidade, começou a pesar a favor do time botafoguense. A equipe da estrela solitária explorou bem os pontos mais próximos da cesta e foi dominante debaixo do aro. A equipe fez 52 pontos, contra 22 do Municipal no low post e viu os seus jogadores do banco de reservas se saindo muito bem e ajudando com 35 pontos.

No final, o Gustavo Carvalho foi o grande destaque da vitória do Botafogo com 16 pontos e 15 rebotes.

P1040753 edited

Neste sábado, o Jacarepaguá Tênis Clube enfrentou o Iguaçu Basquete Clube pela categoria sub-18 na Arena de Deodoro e no final o time o JTC venceu por 51-41.

A partida começou com as duas equipes tentando desde o início, buscar as jogadas de infiltração e de transição. Os times estavam muito ansiosos para as definições no ataque e cometeram muitos turnovers no primeiro tempo de jogo.

Mas desde o começo, vimos o time do JTC mais arrumado e selecionando melhor os arremessos. O time comandado pelo Pupa, mostrou mais organização tática nos dois lados da quadra e isso facilitou que o time conseguir uma boa vantagem desde o início.

Pelo lado do IBC, a equipe mesmo tentando compactar melhor a sua defesa, pecava nas finalizações. O time tentava espaçar a quadra, mas as jogadas acabavam sempre nas infiltrações centrais. O time não mostrava rotação ofensiva e aos poucos a desvantagem que ia aumentando, ficou inalcançável.

No final, o time do JTC foi mais consistente e conseguiu segurar o resultado positivo. O destaque da equipe foi o Matheus Nunes e terminou com 15 pontos e 11 rebotes.

Página 1 de 2
Top