Felipe de Souza

Felipe de Souza

Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR e co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision e para o Jumper Brasil. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.

47488397 1767588230014332 1553688055502602240 n

Nós da Liga Super Basketball (LSB) temos a felicidade de confirmar que iremos jogar a Liga de Basquete Feminino (LBF) na temporada 2019.

Nosso principal objetivo com a equipe na LBF, é reacender a chama do basquete feminino do Rio de Janeiro. Reunir atletas, técnicos e apoiadores em volta do crescimento do basquete feminino do nosso estado também é uma meta. Usaremos a equipe LSB RJ como ferramenta de resgate!

A equipe será comandada pelo multicampeão Guilherme Vos e terá uma gestão horizontal feita pelo Guilherme Simões, Marcos Guinâncio e Luiz Bonifácio.

A assessoria de imprensa e comunicação será feita pelo Felipe de Souza.

O elenco será formado preferencialmente por jogadoras que atuam na LSB e o anuncio das atletas será feito pelos canais oficiais da liga.

Vale ressaltar, que a nossa participação não afeta em nada as competições que realizamos.

Nós contamos com o apoio de todos vocês. Pois, nada disso seria possível sem que vocês acreditassem na Liga Super Basketball.

DSC 7768

No último domingo (09/12) no Iguaçu Basquete Clube, o Oásis/Faculdade Gama e Souza/Trovões venceu o 3 Rios no terceiro jogo da final do Estadual Amador por 82-68.

O jogo foi bem parelho desde o começo e as duas equipes mostraram o porque chegaram na final desta temporada. O time do 3 Rios apostava em jogadas com infiltrações do Guilherme Ferreira, Iago e nas bolas do perímetro com o Farley. Porém, do outro lado o time do Oásis mais uma vez apostou no jogo de transição rápida e viu o Diego Conceição mais uma vez brilhar. O ala terminou com 29 pontos e 10 rebotes.

A conquista da equipe da Barra da Tijuca coroa a ótima campanha do time na temporada, em que teve somente uma derrota. 

Mesmo perdendo o título, a equipe do 3 Rios acaba o ano com a sua melhor campanha na LSB e mostra que pode chegar forte na temporada de 2019.

A partida teve transmissão ao vivo no facebook da Liga Super Basketball. Confira o VT da transmissão:

DSC 7337

No domingo (02/12), na Arena de Deodoro, o Volta Redonda Ballers venceu o São Gonçalo no segundo jogo da final da Liga B por 69-67.

A equipe do Volta Redonda entrou em quadra precisando de uma vitória para conquistar o campeonato da Liga B e desde o começo vimos um jogo bem equilibrado, que culminou com uma partida eletrizante no final. Nenhuma das duas equipes deixava o placar esticar e no fim, o time do Ballers se mostrou mais eficiente no ataque e conseguiu sair campeão da Arena de Deodoro.

O destaque do Ballers ficou para o Silvio Adriano, que terminou o jogo com 13 pontos e 8 rebotes.

A partida teve transmissão ao vivo no facebook da Liga Super Basketball. Confira o VT da transmissão:

DSC 7195

No domingo (02/12), na Arena de Deodoro, o Clube Municipal venceu o All Basket no segundo jogo da final do Livre Feminino por 57-40. 

A equipe do Municipal entrou em quadra precisando de uma vitória para conquistar o bicampeonato do Livre Feminino, já que o time conquistou o título ano passado vencendo o Impacto Basket. O time comandado pelo Gabriel Dutra, desde o começo conseguiu impor o seu jogo de transição rápida e forte marcação na quadra de defesa do All Basket.

O time do All Basket lutou bravamente, mas não conseguiu emplacar uma reação na partida e acabou sendo dominado pela equipe tijucana.

O destaque do Municipal ficou para a pivô Débora Reis, que terminou o jogo com 12 pontos e 17 rebotes.

A partida teve transmissão ao vivo no facebook da Liga Super Basketball. Confira o VT da transmissão:

Sábado, 01 Dezembro 2018 09:49

Domingo é dia de finais na LSB

 

47319761 2010293625660012 60075206512738304 n

Neste domingo (02/12) a Liga Super Basketball vai ter um dia repleto de finais de diversas categorias na Arena da Juventude em Deodoro e o melhor, algumas terão transmissões ao vivo pelo Facebook e Youtube da LSB.

A primeira final transmitida já acontece às 9 da manhã entre Club Municipal e All Basket pelo Livre Feminino. A equipe do Municipal já está 1 a 0 na série e pode fechar amanhã e se tornar bicampeã. A segunda partida transmitida será às 11 da manhã entre Oásis/FGS/Trovões e 3 Rios pelo Estadual Amador. A equipe do 3 Rios venceu o Oásis na primeira partida e pode fechar a série, conquistando o seu primeiro título na LSB.

A última partida que vai ter transmissão, será entre Volta Redonda Ballers vs São Gonçalo às 12:30 pela Liga B. No primeiro jogo, o Volta Redonda conseguiu uma importante vitória e pode se tornar campeão já neste domingo.

Mas não teremos só essas finais. No jogos que não vão ter transmissão, teremos as finais do sub-14/16/18 e da Liga C. Vale lembrar que a entrada é gratuíta para todos esses jogos.

Então, você vai perder a oportunidade de ver de perto essas finais? Não né?

Nos encontramos neste domingo na Arena da Juventude.

P 20181115 143647

No feriado de quinta-feira (15) na Vila Olímpica de Mesquita, o Duque Kings recebeu o Club Municipal pela primeira partida da semifinal do Livre Feminino e sofreu uma derrota por 51-46, após o jogo ir para a prorrogação.

Neste primeiro jogo, vimos o Duque Kings tendo um aproveitamento muito bom nas bolas de três pontos (6 de 16, 37%) e forçando o Municipal subir a marcação para conter os arremessos do perímetro. Pelo lado do Municipal, o time tentava jogadas no poste baixo com a Débora Reis, que não deram certo. Porém, a jogadora que decidiu a partida e nos proporcionou belas jogadas, foi a Carolina Ribeiro.

A armadora foi fundamental para que a equipe tijucana sempre estivesse na partida e não deixasse o DK criar uma vantagem no placar. Carol foi a grande destaque do time do Municipal com 18 pontos, 3 assistências e 6 roubos de bola.

Veja alguns lances da partida.

P 20181115 094817

Na segunda partida da semifinal da Liga B entre Comary/Teresópolis e Volta Redonda Ballers, nós tivemos um jogo totalmente diferente da primeira partida em que o Volta Redonda venceu por 71-59.Na segunda partida da semifinal da Liga B entre Comary/Teresópolis e Volta Redonda Ballers, nós tivemos um jogo totalmente diferente da primeira partida em que o Volta Redonda venceu por 71-59.

A equipe do Volta Redonda que jogou muito bem e conseguiu a vitória na primeira partida, viu seu desempenho cair bastante no jogo de quinta-feira (15). Além do time render a baixo, a equipe viu o Comary espaçar bem a quadra e dominar a partida desde o começo.

O time de Teresópolis selecionou bem os arremessos e se mostrou ansioso para definir as jogadas, em comparação ao adversário. No final, a equipe venceu por 62-50. O destaque do jogo foi o Vinicius de Oliveira com 18 pontos, 4 rebotes e 5 roubos de bola. 

Veja alguns lances do jogo.

sgunf

No último domingo (11), teve o segundo jogo da semifinal da Liga B entre União Nova Friburgo vs São Gonçalo na Vila Olímpica de Mesquita e o time de São Gonçalo venceu por 64-36, se garantindo na final de 2018.

A equipe do São Gonçalo mostrou um jogo consciente ao longo da partida e soube trabahar muito bem a bola, dificultando os contra-ataques do adversário. A equipe espaçou bem a quadra e viu o Pedro Guido ser o cestinha da partida com 15 pontos (4 de 3 pontos) que no fim foi decisivo para o placar final.

O time do União Nova Friburgo não mostrou muita reação em quadra, mas ainda viu o Marcelo Maia fazer um duplo-duplo tendo 11 pontos e 11 rebotes.

Vale lembrar, que as equipes semifinalistas da Liga B já estão classificadas para o Estadual Amador 2019.

Veja alguns lances da partida e a entrevista que eu fiz com o Rogger.

P 20181102 172738 vHDR Auto

No último domingo (04), teve o segundo jogo das duas semifinais do Estadual Amador entre Vila da Penha vs 3 Rios e AVBN vs Oásis no Sport Club Mackenzie.No último domingo (11), teve o segundo jogo das duas semifinais do Estadual Amador entre Vila da Penha vs 3 Rios e AVBN vs Oásis no Sport Club Mackenzie.

A primeira partida foi entre Vila da Penha e 3 Rios. A equipe da mesorregião Sul-Fluminense, já tinha vencido o primeiro jogo com um game winner do Guilherme no Grajaú Tênis Clube e entrou em quadra para tentar fechar a série. 

A equipe comandada pelo treinador Pipe, soube desde o começo controlar o ritmo de jogo e mesmo o Vila da Penha apostando em jogadas mais próximas da cesta, o time perdia ataques importantes por conta da ansiedade em finalizar as ações.

No fim, o jogo foi apertado mas o 3 Rios garantiu a vaga para a final após vencer por 71-63. O destaque ficou para o duplo-duplo do pivô Iago Fortini, que teve 15 pontos e 11 rebotes.

Veja alguns lances.

Na outra partida que definiu o segundo finalista do Estadual Amador, o Oásis não teve dificuldade em impor o seu ritmo e vencer o jogo por 82-60. A equipe contou com uma ótima partida do pontuador nato, Victor Leal. O jogador fez incríveis 24 pontos em quase 29 minutos em que esteve em quadra.

O time do AVBN até tentou alguma reação no jogo, utilizando jogadas no poste baixo do Schiwn e do Fernando. Porém, a rápida transição do adversário foi  decisiva para o placar final.

Veja alguns lances.

As duas equipes agora se encontram na final, sendo o primeiro jogo no Sport Club Mackenzie no dia 20/11 às 13 horas.

unf

No domingo na Arena da Juventude em Deodoro, o União Nova Friburgo recebeu o Queimados Warriors e venceu por 58-56. O confronto mais esperado da Liga B, começou com os dois times se estudando bastante. Porém, aos poucos vimos qual seria a estratégia de ambos. O time da Baixada Fluminense apostava nas suas bolas do perímetro e a equipe da Região Serrana nas suas infiltrações. O placar foi apertado durante todo o jogo, até que na última bola o Everton (12 pontos e 12 rebotes) forçou uma infiltração do lado direito do garrafão e a bola mansamente caiu para dar a vitória para o Nova Friburgo.

Veja alguns lances do jogo e a entrevista com o jogador Taylan Neves.

Página 1 de 25
Top