tb

O final de junho está chegando e a Liga B está mais disputada do que nunca. Essa é uma das categorias mais imprevisíveis da Liga Super Basketball (LSB), onde praticamente não existe favoritos. Mas alguns times estão fazendo bem o trabalho dentro de quadra, como o Queimados Warriors, The Brothers e o Jequiá.

Os três times são os únicos invictos depois de cinco jogos entre os 39 times da Liga B. Algo impressionante a essa altura do campeonato.

A equipe do Queimados lidera o grupo C com seis vitórias. O grande destaque do time é o ala Gabriel da Silva, que tem médias de 17.8 pontos e 5.7 rebotes em seis jogos. Vale ressaltar, que o time do Warriors foi uma das equipes que mais trouxeram novos jogadores e entram forte para a briga pelo título e acesso ao Estadual Amador.

O time do The Brothers é mais uma equipe que não perde a cinco jogos pelo grupo D, mas o time não lidera o grupo pois o Jequiá tem um jogo a mais. O ala Daniel Maciel é o destaque do The Brothers com médias de 14 pontos, 8 rebotes, 4 assistências e 3.4 roubos de bola nos cinco jogos.

Pelo lado do Jequiá, o time da Ilha do Governador tem como o destaque o pivô Daniel Pantoja com 13.5 pontos e 7.5 rebotes em seis jogos. A equipe segue líder no grupo e o confronto entre as duas equipes invictas devem acontecer no dia 15/7. Será que até lá os dois times vão estar invictos? E o Queimados Warriors vão conseguir terminar a temporada regular como líder e até invicto do seu grupo? Só o tempo pode nos dizer!

IMG 20180605 WA0052

A temporada de 2017 foi um ano para ser esquecido para os torcedores do Anchieta Fears. Depois de ser rebaixado de forma melancólica no Estadual Amador e não conseguir o acesso da sua equipe B para a principal categoria da Liga Super Basketball, o tradicional time do Anchieta vê esse ano de 2018 com outros olhos.

A equipe atualmente está na terceira posição do grupo A da Liga B e só não está na primeira posição, pois tem 2 jogos a menos do que São Gonçalo e VQN que estão na frente da equipe da Zona Norte.

Além de fazer uma boa temporada, o time do Fears ainda está contando com um bom rendimento das aquisições para essa temporada. O jovem Miguel Damascena está com médias de 11.7 pontos, 2.5 rebotes e 2.5 assistências em 4 partidas. Porém, o maior destaque fica para o experiente Roberto Ferreira. Ele tem médias 28.6 pontos, 9.3 rebotes, 4.6 assistências e 6.3 roubos de bola em 3 partidas.

Os dois ajudaram a equipe vencer quatro em cinco partidas jogadas. O time aos poucos vai ganhando forma e mostrando que entra forte na briga pelo acesso.

Será que teremos o grito de guerra “1,2,3 Anchieta Litrão” no Estadual Amador em 2019?

nict

Na última partida no Mackenzie, o Nictheroy Ballers enfrentou o Belford Uderdogs e venceu o jogo por 55-45. Mesmo oscilando boa parte da partida, o time do Nictheroy fez impressionantes 23-4 no último período e conseguiu uma ótima vitória. O destaque do jogo foi o Bruno da Silva com 21 pontos, 12 rebotes e 4 roubos de bola.

Veja lances da partida e a entrevista com o Bruno.

IMG 4668 2

Pela Liga B, o The Brothers enfrentou o Athletic Meriti e conseguiu uma ótima vitória por 73-40. A equipe comandada pelo Flávio Luiz (16 pontos), dominou todos os quartos. Principalemnte jogando mais próxima a cesta. O time também conseguiu 46 pontos dos jogadores que vieram do banco, diferente do Meriti, que conseguiu apenas 27.

No final da partida, eu conseversei com o Thiago Clarense (10 pontos e 9 rebotes)

rappers vom

Pela Liga B, o Rappers enfrentou o Rio Sports Club na Vila Olimpica de Mesquita e conseguiu uma ótima vitória por 52-31. O destaque da vitória foi o Fernando Mrins com 17 pontos.

Veja algumas jogadas da partida.

vqn1

Na Arena de Deodoro, o Macaé Epic enfrentou o VQN. A equipe do Macaé Epic começou o jogo vendo o time do VQN propondo o ritmo da partida. Porém, com 6 bolas de 3 pontos contra nenhum do VQN e com somente 17 erros, a equipe conseguiu superar o VQN por 66-49. O Matheus Massena fez 20 pontos, 9 rebotes e 5 roubos de bola, sendo o destaque do jogo.

Veja lances da partida e a entrevista com o Matheus.

P1050633

Em uma partida válida pela Liga B que foi disputada na Vila Olímpica de Mesquita no domingo, o time do F2BM conseguiu uma ótima vitória sobre o Rappers por 55-45. A equipe comandada pelo Fábio Guedes, aproveitou muito bem os turnovers do seu advrsário e soube escolher bem os arremessos para sempre estar a frente no placar. No final, o grande destaque foi o Michael Douglas. Ele terminou com 15 pontos e 7 rebotes.

Veja lances e a entrevista com o Michael.

queimados

Na segunda partida do domingo no Sport Club Mackenzie, a equipe do Queimados Warriors enfrentou o Drink Team. A partida marcou a estréia do armador Augusto Pablo pelo o time da baixada fluminense e com ele fazendo 11 pontos, o time do Queimados venceu por 64-53. Mas o grande cestinha do time foi o Tiago Paulino, ele fez 17 pontos.

Veja alguns lances e a entrevista com o Augusto.

22885794 1461970110547977 631687870370651780 n

No final de semana, eu conversei com o Pedro Guido que hoje atua no time São Gonçalo e ele falou porque saiu do bicampeão Kobras e do projeto de São Gonçalo.

SG

Em uma partida que era muito esperada na Liga B, o São Gonçalo enfrentou o Anchieta Fears e conseguiu uma ótima vitória por 72-63. O time de São Gonçalo mostrou uma boa rotatividade do banco de reservas e com a sua segunda unidade pontuando mais (32-13), a equipe conseguiu controlar a partida e impediu qualquer tipo de reação do Anchieta.

No final, conversamos com o Felippe Rodrigues (15 pontos e 5 rebotes) que foi um dos destaques da equipe ao lado do Pedro Guido (18 pontos).

Página 1 de 6
Top