IMG 20180923 115032242

No domingo na Arena da Juventude em Deodoro, o Laranja Mecânica enfrentou o AVBN e perdeu por 72-49. O time de Niterói desde o começo aproveitou bem as jogadas dentro do garrafão com o Fernando Wayand (10 pontos e 11 rebotes) e Eduardo Schiwn (15 pontos, 6 rebotes e 6 assistências), a equipe do Laranja não conseguia conter a pontuação adversária e viu a diferença aumentar no placar. Com essa vitória, o AVBN elimina o Laranja Mecânica e avança para a próxima fase.

Veja alguns lances da partida.

IMG 20180923 141609955

No domingo na Arena da Juventude em Deodoro, Vila da Penha enfrentou o Kobras e venceu por 73-69. O confronto foi muito disputado desde o ínicio, mas o Vila da Penha desde o começo conseguiu impor o seu jogo e com uma ótima partida do Herbert Izidoro (17 pontos, 3 rebotes e 7 assistências), o time conseguiu eliminar os atuais bicampeões da competição. 

Veja alguns lances da partida.

{youtube}-740eKMxSNs{/youtube}

vilaxkobras1

O Vila da Penha largou na frente na série de quartas de final do Estadual Amador, neste domingo, ao vencer o Kobras Basketball no Ginásio do Oásis Clube. A partida foi disputada com muita intensidade e provocações dos dois lados da quadra. O Kobras veio de uma série disputada contra o Municipal, vencida apenas no terceiro jogo. Já o Vila da Penha, por ter se classificado em primeiro, estreou no playoffs dessa edição na vitória do último domingo.

O Kobras iniciou melhor o jogo, com boa organização das jogadas no ataque e sem dar muito espaço para o jogo do Vila da Penha, principalmente no garrafão, o que fez com que o pivô do Vila da Penha Erick acumulasse duas faltas ainda no começo do jogo. Com pouco mais de quatro minutos para o fim, o ataque do Kobras não manteve o mesmo ritmo do começo, o que ajudou o Vila da Penha a recuperar o placar e abrir oito pontos no intervalo. Vibrante, o armador do Vila da Penha Jefferson Barbosa liderou a equipe no quarto com sete pontos e foi o cestinha da partida com 21 pontos.

Na volta do intervalo, o Kobras conseguiu impor o ritmo forte do inicio da partida e recuperou o prejuízo no placar. Com destaque para o ala Douglas Lorite, a equipe de Cabo Frio reduziu para apenas um ponto com pouco mais de quatro minutos no relógio, mas não conseguiu passar à frente. No estouro do relógio, o armador Jefferson, do Vila da Penha, acertou uma cesta de três e abriu novamente uma vantagem no placar de cinco pontos. No último quarto, o Vila da Penha continuou melhor no jogo, com bastante intensidade e boas escolhas em quadra, o que confirmou a vitória e a vantagem de 1-0 na série.

Confira os melhores momentos da partida:

oasisxmaxx1

O Oásis venceu a equipe do Maxx neste Domingo, no Oásis Clube. A equipe da Barra já estava classificada para a fase de quartas de final do Estadual Amador por ter se classificado em primeiro. Já o Maxx derrotou o Mackenzie na série que foi decidida em três jogos, mas largou atrás na série contra o Oásis. Esse encontro marcou o início da série de três jogos entre os dois times, valendo uma vaga nas semifinais do Estadual.

O equilíbrio predominou no primeiro tempo da partida. Com a experiência de seus jogadores, o Oásis manteve a liderança do placar, ao apostar na velocidade para pontuar com contra-ataques. Com problemas de falta ainda no primeiro período, o pivô Ravi do Maxx teve que ir para o banco, o que prejudicou o jogo ofensivo da equipe. Sua ausência facilitou o jogo dos pivôs do Oásis no garrafão, com destaque para Coloneze, dominante defensivamente, e Diego, que terminou a partida com um duplo-duplo 16 pontos e 10 rebotes. O Maxx correu atrás do placar ainda antes do intervalo e conseguiu terminar à frente: 28-29.

No terceiro quarto, o Maxx não conseguiu empregar o mesmo ritmo forte do início do jogo. Com escolhas erradas e muitos erros no ataque, o jovem elenco do time do Méier deixou o Oásis abrir 12 pontos já no final do quarto. Em um dos pedidos de tempo do técnico Felipe, houve um desentendimento entre os jogadores do Maxx que, por não se encontrarem na partida, tentaram buscar alguma forma de recuperar o prejuízo. No último quarto, o ala do Oásis Leandro Nogueira sofreu uma lesão no tendão de Aquiles direito, após um movimento brusco quando tinha a posse de bola. Mesmo com um princípio de reação do Maxx no final do jogo, o Oásis administrou o resultado e ganhou o primeiro jogo da série melhor de três jogos.

Confira alguns lances da partida:

kb

No último domingo no Sport Club Mackenzie, o Kobras enfrentou o Municipal pela terceira partida dos playoffs do Estadual Amador e conseguiu uma ótima vitória por 71-64. A partida foi intensa do começo ao fim, como todos esperavam. O confronto da primeira rodada dos playoffs, marcava o encontro entre as duas equipes finalistas da temporada passada e mais uma vez, o público presente viu um grande jogo.

O destaque da partida foi o Douglas Lorite com 19 pontos, 8 rebotes e 4 assistências.

Confira alguns lances da partida.

maxx mack

No último domingo, no Sport Club Mackenzie, a equipe do Maxx e o Mackenzie entraram em quadra pelo último confronto da série de oitavas de final do Estadual Amador. O Mackenzie venceu o primeiro confronto na prorrogação, mas deixou o Maxx empatar a série no segundo jogo. Nesse confronto decisivo, o Maxx levou a melhor e confirmou sua classificação, ao liderar o placar durante todo o jogo.

A equipe do Mackenzie entrou muito nervosa no jogo, ao trabalhar pouco a bola no ataque e não concluir com frieza os arremessos. Dessa forma, o Maxx aproveitou das espaços deixados pela defesa em zona feita pelo Mackenzie, ao ser mais consistente nos arremessos e aproveitar as perdas de posse com contra-ataques efetivos. 

Já com uma pequena vantagem no placar, o Maxx veio para o segundo quarto com uma marcação pressão, ao tentar forçar erros na transição do Mackenzie para o ataque. E surtiu efeito. Com a segunda unidade em quadra, o Mackenzie perdeu qualidade na armação das jogadas, o que influenciou no baixo poder ofensivo da equipe no quarto: apenas 12 pontos. O Maxx foi para o intervalo com uma vantagem sólida, construída principalmente no segundo quarto.

No terceiro período, o Maxx conseguiu administrar o placar, sem reduzir o ritmo forte que impôs desde o começo de jogo. Por sua vez, o Mackenzie sentiu falta do ala-armador Gutemberg, líder de eficiência do time na competição e segundo maior pontuador, não estava em um dia inspirado. Diferente dos últimos jogos da temporada e na série contra o Maxx, Gutemberg anotou apenas seis pontos na partida, o que influenciou no baixo poder ofensivo da equipe no jogo.

A vantagem no placar de 14 pontos deu tranquilidade para a jovem equipe do Maxx fechar o jogo no último quarto e conquistar a classificação para a próxima fase. Destaque para o ala-armador Guilherme, que terminou o jogo com 24 pontos. O treinador do Maxx, Felipe, comentou sobre a classificação e já projetou a próxima fase na competição: “ O fator principal foi a perseverança, característica da juventude. Acreditar até o final, acreditar na série, perder o primeiro jogo e buscar. Nós estamos muito felizes com essa vitória. Nós vamos pegar um time que na teoria é o melhor do campeonato. É uma honra jogar contra eles, mas vamos buscar o nosso espaço.” Confira alguns lances do jogo e a entrevista completa.

kobras munic

Na tarde de domingo no Club Municipal, Kobras e Municipal fizeram o primeiro jogo da série de oitavas de final do Estadual amador 2018. A partida marcou a reedição da última final do torneio, vencida pela equipe do Kobras, o que deu ainda mais expectativa para o encontro desse ano. As campanhas foram abaixo em relação à temporada passada, mas ambas as equipes mantiveram elencos competitivos para essa temporada. 

Por jogar em casa, o Municipal entrou no jogo com um ritmo muito forte dos dois lados da quadra. No ataque, as jogadas bem trabalhadas e a tranquilidade para definir fizeram com que o time tivesse o domínio do garrafão adversário. Por sua vez, o Kobras entrou muito nervoso no jogo, ao forçar bolas com tempo ainda no relógio. A equipe de Cabo Frio não contou com sua rotação completa, fator que prejudicou o jogo mais agressivo desde o começo.

No segundo quarto, o domínio do Municipal permaneceu. A defesa do Kobras, que apresentava dificuldades para neutralizar os espaços no primeiro quarto, não se encontrou. O Municipal teve facilidade para pontuar dentro do garrafão adversário, além de possuir muitos jogadores no banco, o que facilitou o jogo de transição rápida já na metade do segundo quarto. O Kobras aceitou o ritmo dado pelo Municipal ao jogo, o que prejudicou seu aproveitamento tanto no ataque quanto na defesa, por ter apenas um jogador no banco. 

No terceiro quarto o jogo perdeu qualidade. O Kobras repetiu os erros do começo da partida e insistiu no jogo rápido em transição, mesmo sem ter resultado. Já o Municipal, com uma vantagem sólida construída na primeira metade do jogo, só administrou o placar. Com um problema no joelho, o jogador do Kobras, Irwing Johnson, não voltou para o jogo após o intervalo. 

O Kobras conseguiu ajustar a sua defesa no último quarto e ensaiou uma reação no placar. Com quatro bolas de três pontos do ala Thiaguinho, a equipe de Cabo Frio chegou a ganhar o último quarto, mas não foi suficiente para recuperar o jogo. Assista alguns lances da partida:

foto para felipe

A primeira rodada dos playoffs já começou para alguns times, mas um confronto em especial chama atenção nessa fase: Club Municipal vs Kobras Basketball.

Além de ser duas ótimas equipes, o jogo marca o reencontro da final do ano passado em que o Kobras acabou se consagrando bicampeão.

Os times não vêm fazendo uma temporada que anime tanto assim o torcedor, mas são times que crescem nessa fase de playoffs e devem fazer uma das melhores séries dessa primeira fase.

Depois que você já sabe um pouco o peso desse jogo, vou te mostrar o que ou quem pode ser determinante para esse jogo.

Kobras

Experiência: A equipe de Cabo Frio é uma das mais experientes no Estadual e conhece muito bem todos os atalhos da quadra. O time também já é conhecido por fazer uma temporada regular “morna” e começar a aquecer nos playoffs. Contando com muitos jogadores que estiveram nos dois últimos títulos, o Kobras pode usar isso ao seu favor contra os jovens do Municipal.

Thiaguinho e Victor “Pezão”: O time do Kobras tem vários bons jogadores que se destacam, mas ultimamente o armador Thiaguinho (14 pontos por jogo) e o ala Victor “Pezão” (11 pontos e 10 rebotes por jogo), estão sendo peças fundamentais para a equipe. O controle de jogo na partida, passa pelas mãos do Thiago. O armador além de ser fundamental para ser o criador de jogadas, ainda mostra um bom aproveitamento nas bolas do perímetro.

Já o Victor, é o ala que impõe uma intensidade muito forte nos seus ataques e comparado a temporada passada, evoluiu muito. Nos mostrando que deve ser a principal arma no ataque e fundamental para o time conseguir a vitória.

Municipal

Juventude: Diferente do seu adversário, o time comandado pelo Gabriel Dutra aposta em jovens jogadores. Além de ter o Daniel Batista como o grande destaque do elenco, a equipe tijucana conta com vários reforços. Um deles é o ala Ygor Dionísio, que vem se destacando em quadra pela sua explosão física nas infiltrações e quando faz uma marcação 1-1. Ele já tem médias de 18.1 pontos e 5.6 rebotes por jogo.

Daniel Batista: Quando falamos do Club Municipal, é difícil não citar o Daniel Batista. O ala-armador vem sendo um dos principais jogadores desta equipe a alguns anos e chega nesta partida com a missão de derrubar o grande algoz da temporada passada. Com médias de 21.6 pontos por jogo, ele tem tudo para desequilibrar o confronto.

Agora que já falei um pouco sobre esse confronto, qual o seu palpite para o jogo de domingo?

Maxx

Por Eric Miranda.

Na manhã de domingo, no Sport Club Mackenzie, Maxx e Mackenzie deram início as oitavas de final do Estadual amador 2018. Ambas as equipes vinham de duas vitórias nas últimas rodadas da temporada regular, além de terem se classificado no meio da tabela – Mackenzie em 4º no grupo A e Maxx em 5º no grupo B – o que projetou um confronto com bastante equilíbrio.

A partida começou com alguns erros dos dois lados da quadra. A equipe do Mackenzie conseguiu se organizar melhor e abriu quatro pontos já na metade do primeiro quarto. Com pouco mais de quatro minutos no relógio, o Maxx fez uma corrida de 5-0 e conseguiu fechar o primeiro quarto na frente por apenas um ponto.

Com duas bolas de três seguidas do jogador Ravi, o Maxx confirmou o bom momento no segundo quarto, ao forçar a equipe do Mackenzie a cometer muitos erros no ataque e não pontuar por mais de quatro minutos. O Maxx chegou a abrir oito pontos no placar, mas deixou o Mackenzie crescer na partida e recuperar o prejuízo do início do quarto.

A segunda metade da partida começou com o Maxx liderando o placar novamente, com oito pontos de vantagem. Mas não soube administrar o resultado, ao repetir os mesmos erros que fizeram o adversário encostar no placar nos outros dois quartos. Já o Mackenzie conseguiu ajustar os problemas defensivos que estava tendo durante o jogo, além de contar com a mão calibrada do jogador Gutemberg, que contribuiu com 11 pontos no terceiro quarto.

No último quarto o equilíbrio voltou a predominar, com trocas constantes na liderança do placar. As duas equipes aplicaram um ritmo mais forte, com transição ofensiva rápida. Em certo momento do jogo o Maxx chegou a fazer uma pressão na saída de bola do Mackenzie, o que forçou alguns erros do Mackenzie e cestas fáceis para a equipe do Maxx. As bolas de três predominaram dos dois lados da quadra, com ambos os times com um bom aproveitamento. Com pouco mais de dois minutos para o fim, o placar estava empate em 56 pontos e assim permaneceu. 

Na prorrogação, o Mackenzie conseguiu manter a pegada que teve para se recuperar no jogo e garantiu 1-0 na série melhor de 3 jogos. 

avbn

No domingo na Arena da Juventude em Deodoro, o AVBN enfrentou o JTC pela primeira rodada dos playoffs do Estadual Amador e conseguiu uma ótima vitória por 70-61. O jogo foi intenso do começo ao fim e o AVBN soube explorar bem o trabalho no poste baixo. O destaque do jogo foi o Fernando Wayand com um duplo-duplo. Ele fez 15 pontos e 18 rebotes.

Veja alguns lances da partida.

Página 1 de 10
Top