DSC 7768

No último domingo (09/12) no Iguaçu Basquete Clube, o Oásis/Faculdade Gama e Souza/Trovões venceu o 3 Rios no terceiro jogo da final do Estadual Amador por 82-68.

O jogo foi bem parelho desde o começo e as duas equipes mostraram o porque chegaram na final desta temporada. O time do 3 Rios apostava em jogadas com infiltrações do Guilherme Ferreira, Iago e nas bolas do perímetro com o Farley. Porém, do outro lado o time do Oásis mais uma vez apostou no jogo de transição rápida e viu o Diego Conceição mais uma vez brilhar. O ala terminou com 29 pontos e 10 rebotes.

A conquista da equipe da Barra da Tijuca coroa a ótima campanha do time na temporada, em que teve somente uma derrota. 

Mesmo perdendo o título, a equipe do 3 Rios acaba o ano com a sua melhor campanha na LSB e mostra que pode chegar forte na temporada de 2019.

A partida teve transmissão ao vivo no facebook da Liga Super Basketball. Confira o VT da transmissão:

oasis 3rios2

No último domingo (02/12), na Arena de Deodoro, o Oásis Clube venceu o 3 Rios no segundo jogo da final do Estadual Amador por 100 x 56. Por ter perdido o primeiro jogo da série, a equipe da Barra precisava vencer para forçar o terceiro e decisivo jogo. Pelo lado do 3 Rios, a vitória no primeiro confronto deu a chance de ser campeão já nesse último domingo, mas que não se confirmou.

A larga vantagem no placar que deu a vitória para o Oásis Clube foi construída desde o início do jogo. Sempre à frente, o time da Barra não deu chances para o 3 Rios, que teve um aproveitamento ruim nos arremessos de quadra, apenas 35%. Além dos lances livres, que também tiveram um aproveitamento baixo, com 32%. O armador Guilherme Ferreira, destaque do 3 Rios na temporada, anotou apenas 5 pontos em 24 minutos jogados. E o destaque do primeiro jogo da final, Farlley Felipe, também não repetiu a atuação passada, com apenas 1 ponto.

Pelo lado do Oásis, o jogo foi completamente diferente da atuação na primeira partida. Com a defesa sendo o diferencial para a larga vantagem no final do jogo, a equipe limitou o ataque de 3 Rios em apenas 56 pontos. No segundo período de partida, o 3 Rios anotou somente 6 pontos, ao ter dificuldades para driblar a defesa por zona montada pelo Oásis. No ataque, a equipe da Barra contou com a mão calibrada de Diego Santana com 29 pontos, além de 10 rebotes. Outro que estava com um bom aproveitamento foi o ala/armador Victinho. Líder da temporada em média de pontos, ele contribuiu com 26 pontos. O terceiro confronto da final será no próximo domingo (09/12), às 11h.

A partida teve transmissão ao vivo no facebook da Liga Super Basketball. Confira o VT da transmissão:

   

Sábado, 01 Dezembro 2018 09:49

Domingo é dia de finais na LSB

Written by

 

47319761 2010293625660012 60075206512738304 n

Neste domingo (02/12) a Liga Super Basketball vai ter um dia repleto de finais de diversas categorias na Arena da Juventude em Deodoro e o melhor, algumas terão transmissões ao vivo pelo Facebook e Youtube da LSB.

A primeira final transmitida já acontece às 9 da manhã entre Club Municipal e All Basket pelo Livre Feminino. A equipe do Municipal já está 1 a 0 na série e pode fechar amanhã e se tornar bicampeã. A segunda partida transmitida será às 11 da manhã entre Oásis/FGS/Trovões e 3 Rios pelo Estadual Amador. A equipe do 3 Rios venceu o Oásis na primeira partida e pode fechar a série, conquistando o seu primeiro título na LSB.

A última partida que vai ter transmissão, será entre Volta Redonda Ballers vs São Gonçalo às 12:30 pela Liga B. No primeiro jogo, o Volta Redonda conseguiu uma importante vitória e pode se tornar campeão já neste domingo.

Mas não teremos só essas finais. No jogos que não vão ter transmissão, teremos as finais do sub-14/16/18 e da Liga C. Vale lembrar que a entrada é gratuíta para todos esses jogos.

Então, você vai perder a oportunidade de ver de perto essas finais? Não né?

Nos encontramos neste domingo na Arena da Juventude.

oasis 3rios1

Nesse domingo (2), às 11h, na Arena de Deodoro, acontecerá o segundo jogo da final do Estadual Amador entre 3 Rios e Oásis Clube. O 3 Rios Basketball levou a melhor no primeiro jogo por 87x78 e abriu 1-0 na série melhor de três. O time comandado pelo técnico Pipe apresentou um excelente aproveitamento de quadra, principalmente nas bolas de três pontos (43%). Destaque do time no primeiro confronto foi o Farlley Felipe com 25 pontos, além de 5 bolas de três pontos (50%). Logo atrás veio o destaque do 3 Rios na temporada, o armador Guilherme Ferreira, com 18 pontos.

Já o Oásis Clube não conseguiu repetir o desempenho que o levou a ter 11 vitórias seguidas na competição. O time da Barra não começou bem o último jogo e acabou sendo surpreendido pelo adversário. Mohamed Comitini, jogador do Oásis, questionado sobre em que aspecto o time da Barra pecou para sair derrotado, explicou: “O nosso aquecimento foi bem fraco, algumas pessoas chegaram atrasadas e na minha concepção, pode não ser a do time, foi isso ai. A nossa concentração no início do jogo”.  Destaque do Oásis no último jogo foi o pivô Diego, com 31 pontos, e o armador Victor, com 20 pontos. Serão peças fundamentais para um resultado positivo do Oásis no segundo jogo da final.

O 3 Rios terá a chance, no confronto de domingo, de fechar a série e levar o troféu para a sua cidade. Para o Oásis a vitória é crucial para forçar um terceiro e decisivo jogo. A partida terá transmissão exclusiva pelo facebook da Liga Super Basketball, às 11h. Confira alguns lances do primeiro confronto da final:

3rios oasis1

Na última terça-feira, o 3 Rios venceu a primeira partida da final do Estadual Amador contra o Oásis Clube. O jogo realizado no ginásio do Sport Club Mackenzie foi marcado por bastante intensidade das duas equipes. A equipe de 3 Rios começou melhor a partida, com uma defesa agressiva e um bom aproveitamento nas bolas de três pontos. No segundo quarto o Oásis chegou a reduzir a diferença para 6 pontos apenas, aproveitando-se de pontos em transição rápida para o ataque. Contudo, o 3 Rios manteve a organização que deu a vantagem no início do jogo e venceu o confronto por 87-78. Destaque do jogo para Farlley Felipe, de 3 Rios, com 25 pontos. Próximo jogo da final é no dia 02/12, às 11h, na Arena de Deodoro. A partida terá transmissão ao vivo pela página da liga no facebook.

Confira alguns lances do primeiro jogo da final do Estadual Amador.

 

 

P 20181102 172738 vHDR Auto

No último domingo (04), teve o segundo jogo das duas semifinais do Estadual Amador entre Vila da Penha vs 3 Rios e AVBN vs Oásis no Sport Club Mackenzie.No último domingo (11), teve o segundo jogo das duas semifinais do Estadual Amador entre Vila da Penha vs 3 Rios e AVBN vs Oásis no Sport Club Mackenzie.

A primeira partida foi entre Vila da Penha e 3 Rios. A equipe da mesorregião Sul-Fluminense, já tinha vencido o primeiro jogo com um game winner do Guilherme no Grajaú Tênis Clube e entrou em quadra para tentar fechar a série. 

A equipe comandada pelo treinador Pipe, soube desde o começo controlar o ritmo de jogo e mesmo o Vila da Penha apostando em jogadas mais próximas da cesta, o time perdia ataques importantes por conta da ansiedade em finalizar as ações.

No fim, o jogo foi apertado mas o 3 Rios garantiu a vaga para a final após vencer por 71-63. O destaque ficou para o duplo-duplo do pivô Iago Fortini, que teve 15 pontos e 11 rebotes.

Veja alguns lances.

Na outra partida que definiu o segundo finalista do Estadual Amador, o Oásis não teve dificuldade em impor o seu ritmo e vencer o jogo por 82-60. A equipe contou com uma ótima partida do pontuador nato, Victor Leal. O jogador fez incríveis 24 pontos em quase 29 minutos em que esteve em quadra.

O time do AVBN até tentou alguma reação no jogo, utilizando jogadas no poste baixo do Schiwn e do Fernando. Porém, a rápida transição do adversário foi  decisiva para o placar final.

Veja alguns lances.

As duas equipes agora se encontram na final, sendo o primeiro jogo no Sport Club Mackenzie no dia 20/11 às 13 horas.

ericlsb1

No último domingo (21), o Grajau Tenis Clube foi palco do primeiro jogo de uma das semifinais do Estadual Amador. A equipe do Vila da Penha manteve à frente do placar em grande parte do jogo. Mas viu o 3 Rios, liderado pelo armador Guilherme Ferreira, vencer com uma bola de três pontos no último lance da partida.

O Vila da Penha iniciou melhor a partida, ao manter suas características dentro de quadra, principalmente com as infiltrações dos seus armadores. O pivô do Vila da Penha Erick Rodrigues foi o destaque do primeiro tempo. Dominante na defesa e com a vibração que já faz parte do seu jogo, conseguiu desestabilizar o pivô do 3 Rios Felipe Evangelista, que acabou expulso de quadra ainda no terceiro quarto.

Aos poucos o 3 Rios recuperava o prejuízo do começo do jogo, ao ajustar a defesa e forçar ataques precipitados do Vila da Penha, que não jogava o basquete do início do jogo. Com a mão calibrada dos jogadores Iago Fortini e Guilherme Ferreira, o 3 Rios conseguiu ter a última posse do jogo, embora ainda estivesse perdendo por dois pontos. Foi então que o armador Guilherme Ferreira selou a sua atuação e a vitória para o 3 Rios, com uma bola de três no estouro do relógio. Após o jogo, ele comentou sobre o lance decisivo: “Essa bola é muito momento. Ninguém treina para fazer essa bola. Isso é consequência de um bom jogo, bom posicionamento, bom passe do nosso companheiro. Eu só tenho que agradecer ao meu time por ter me dado a oportunidade de ter feito essa bola e dado a vitória pra gente.”

Alguns lances da partida e a entrevista completa estão no vídeo abaixo.

{youtube}Jd_Vd4-ra7E{/youtube}

 

IMG 20180923 115032242

No domingo na Arena da Juventude em Deodoro, o Laranja Mecânica enfrentou o AVBN e perdeu por 72-49. O time de Niterói desde o começo aproveitou bem as jogadas dentro do garrafão com o Fernando Wayand (10 pontos e 11 rebotes) e Eduardo Schiwn (15 pontos, 6 rebotes e 6 assistências), a equipe do Laranja não conseguia conter a pontuação adversária e viu a diferença aumentar no placar. Com essa vitória, o AVBN elimina o Laranja Mecânica e avança para a próxima fase.

Veja alguns lances da partida.

IMG 20180923 141609955

No domingo na Arena da Juventude em Deodoro, Vila da Penha enfrentou o Kobras e venceu por 73-69. O confronto foi muito disputado desde o ínicio, mas o Vila da Penha desde o começo conseguiu impor o seu jogo e com uma ótima partida do Herbert Izidoro (17 pontos, 3 rebotes e 7 assistências), o time conseguiu eliminar os atuais bicampeões da competição. 

Veja alguns lances da partida.

{youtube}-740eKMxSNs{/youtube}

vilaxkobras1

O Vila da Penha largou na frente na série de quartas de final do Estadual Amador, neste domingo, ao vencer o Kobras Basketball no Ginásio do Oásis Clube. A partida foi disputada com muita intensidade e provocações dos dois lados da quadra. O Kobras veio de uma série disputada contra o Municipal, vencida apenas no terceiro jogo. Já o Vila da Penha, por ter se classificado em primeiro, estreou no playoffs dessa edição na vitória do último domingo.

O Kobras iniciou melhor o jogo, com boa organização das jogadas no ataque e sem dar muito espaço para o jogo do Vila da Penha, principalmente no garrafão, o que fez com que o pivô do Vila da Penha Erick acumulasse duas faltas ainda no começo do jogo. Com pouco mais de quatro minutos para o fim, o ataque do Kobras não manteve o mesmo ritmo do começo, o que ajudou o Vila da Penha a recuperar o placar e abrir oito pontos no intervalo. Vibrante, o armador do Vila da Penha Jefferson Barbosa liderou a equipe no quarto com sete pontos e foi o cestinha da partida com 21 pontos.

Na volta do intervalo, o Kobras conseguiu impor o ritmo forte do inicio da partida e recuperou o prejuízo no placar. Com destaque para o ala Douglas Lorite, a equipe de Cabo Frio reduziu para apenas um ponto com pouco mais de quatro minutos no relógio, mas não conseguiu passar à frente. No estouro do relógio, o armador Jefferson, do Vila da Penha, acertou uma cesta de três e abriu novamente uma vantagem no placar de cinco pontos. No último quarto, o Vila da Penha continuou melhor no jogo, com bastante intensidade e boas escolhas em quadra, o que confirmou a vitória e a vantagem de 1-0 na série.

Confira os melhores momentos da partida:

Página 1 de 10
Top