Caiu mais um invicto na temporada 2019 do Estadual Amador. O Mackenzie venceu o Oásis Clube no domingo (30), por 79 a 66. O jogo que marcou o encontro de dois candidatos ao título da atual temporada aconteceu na Barra da Tijuca, no ginásio do Oásis Clube. Apesar do elenco cheio de novidades, os destaques do Mackenzie foram dois velhos conhecidos. O armador Guto terminou com 24 pontos e o ala-armador Rafael Assis anotou 21 pontos.

O alto aproveitamento nas bolas de três pontos no início do jogo foram o diferencial para o Mackenzie sair vitorioso. O time do Méier chegou a abrir 21 pontos no primeiro quarto. Ao todo, foram sete bolas de três em nove tentadas, apesar do Oásis ter conseguido se recuperar no segundo quarto e levar pro intervalo com o jogo empatado. A provocação em cada lance mais forte, dos dois lados, era visível. No final do terceiro quarto teve uma falta mais forte do armador Leonardo, do Oásis Clube, que deixou o braço em uma disputa de bola. Ele não voltou mais para o jogo.

O Oásis esteve atrás do placar em grande parte do jogo, mas não deixou o Mackenzie abrir novamente uma grande vantagem. No último quarto, chegou a ensaiar algumas vezes uma reação, mas faltaram escolhas melhores no ataque. O jogo rápido em transição, que funcionou no começo do jogo, não teve o mesmo efeito na segunda metade da partida. Por outro lado, o Mackenzie contou com um dia inspirado da dupla Guto e Rafael, que não vinham tendo boas atuações pelo Estadual Amador.

Confira alguns lances do jogo em nosso canal do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=wVJVyX8iwcA

 

mangueiraxabasca

Foto: Eric Miranda (LSB)

A Mangueira venceu o Projeto AMAR por 40 a 37 no Sport Clube Mackenzie, no último domingo (2). Apesar da vitória, a equipe da Mangueira teve dificuldades durante o jogo, com vantagem de apenas três pontos no intervalo. O grande destaque do jogo foi do Projeto AMAR, com os 28 pontos e 8 rebotes da Maria Eduarda, cestinha da partida com grande parte dos 37 pontos do time. Já pela Mangueira o destaque foi a Marianne Barbosa, que anotou um duplo-duplo com 13 pontos e 16 rebotes.

Embora tenha saído com a derrota, a evolução das jogadoras do Projeto AMAR é nítida em quadra, o que gerou até elogios da dupla de árbitros Marcelo Cardoso e Márcio Conceição, após o jogo. A Mangueira divide a liderança com o ABASCA, empatadas com duas vitórias cada.

O Comary se recuperou na competição ao vencer o Jacarepaguá Tenis Clube, por 80 a 30, no domingo (26), na Arena de Deodoro. O time de Teresópolis não teve dificuldades para vencer o jogo, ao liderar por pelo menos 20 pontos desde o primeiro quarto de partida, vencido por 25 a 5. O Jacarepaguá Tenis Clube ainda não venceu na competição após três jogos.

Já nos primeiros minutos do jogo o Comary entrou com um ritmo forte ofensivamente, com um corrida de 10 pontos. O Jacarepaguá cometeu muitos erros durante a saída de bola para o ataque, o que resultou em pontos de contra-ataque para o adversário.  Foram 19 roubos de bola ao todo para a equipe do Comary. Erros defensivos também apareceram duante o jogo, o que fez o técnico Jorge José se mostrar bastante irritado com a equipe, que perdeu por mais de 50 pontos de diferença nas últimas três partidas.

O Comary se recuperou da derrota sofrida nos últimos segundo para o Império, na rodada anterior. O time da região serrana agora tem duas vitória e uma derrota e ocupa a quarta colocação no grupo B do Estadual Amador.


REALIZAÇÃO

logopng2

FORNECEDOR OFICIAL    

wa 150

PATROCINADOR EQUIPE LBF  

sodie doces
 

   TRANSMISSÃO OFICIAL 

Lgo Live Horizontal Flat

       
       

 

Free Joomla! templates by Engine Templates | Documentation