SODIÊ SALGADOS / MESQUITA / LSB

Encerrada a participação no primeiro turno do Brasileiro da CBB

A Sodiê Salgados/Mesquita/LSB foi para São José dos Campos, sede do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de Basquete, para fazer sua estreia no seu primeiro campeonato a nível nacional.

Foto: Claudio Vieira – PMSJC

A estreia na competição foi contra o São José Desportivo. A equipe da casa contou com o apoio da torcida e a Sodiê Salgados/Mesquita/LSB perdeu por 98 a 78, jogando bem o segundo tempo. No dia seguinte, enfrentaram Botafogo, com uma grande atuação dos pivôs Douglas Corrêa e Roberto, cada um fazendo duplo-duplo, vencemos por 80 a 72. Douglas foi eleito o MVP da partida.

 

Após dois dias de descanso,  retornamos às quadras para enfrentar o Basket Osasco. O time batalhou, mas fomos derrotados por 79 a 74. Fabrício Veríssimo foi um dos destaques, com 22 pontos e 14 rebotes. A quarta partida no Brasileirão foi contra o AEGB/Vila Nova. Diego Gomes teve noite de Stephen Curry, com 29 pontos, 10-13 nos arremessos de quadra, 6-7 nas bolas de três e 27 de eficiência. O armador foi o MVP da partida na vitória por 90 a 81.

 

O quinto jogo na competição foi contra a forte equipe do Praia Clube/Gabarito. Após um primeiro tempo ruim, a equipe não conseguiu se recuperar ao longo da partida, perdendo por 88 a 73. O encerramento do primeiro turno foi contra o Memorial/Fupes/Santos. O jogo foi equilibrado desde o início, mas no final fomos derrotados por 78 a 68.

 

Com o fim do primeiro turno, a Sodiê Salgados/Mesquita/LSB ficou na sexta posição da Conferência Amaury Pasos, com duas vitórias e quatro derrotas. O treinador Marcello Berro falou sobre a atuação da equipe nessa primeira parte do Brasileiro.

 

“Foi um campeonato muito equilibrado. Nossa equipe me encheu de orgulho pela dedicação e por cumprirem à risca a nossa filosofia. Superamos as expectativas da maioria dos prognósticos e jogamos todos os jogos da mesma maneira, com muita intensidade defensiva e muito volume ofensivo. Nossa maior missão é ser um chamariz para as crianças da baixada praticarem o basquete e terem uma oportunidade no esporte”.

 

Diego Gomes teve médias de 2.7 bolas de três por jogo, sendo o melhor nesse quesito no Campeonato Brasileiro. Fabrício Veríssimo tem médias de 16.5 pontos por jogo e foi o principal pontuador do time e o sexto maior pontuador do Brasileiro. Fabrício ficou com médias de 7.5 rebotes por partida, sétimo melhor nesse quesito. O ala falou sobre suas atuações individuais e da equipe nesse primeiro turno.

 

“Fica fácil quando tem um time que confia em você, um técnico que acredita em você e a força de vontade de todos. Eu entro em quadra para dar meu melhor, acaba sendo resultado disso. Sabemos que temos muito a crescer, mas temos o entendimento que estamos em processo de construção. Vamos chegar no nosso objetivo”.

Foto: Diego Maranhão/CBB

A estreia da Sodiê Salgados/Mesquita/LSB no returno do Brasileiro será dia 2 de abril, às 19h30, contra o São José Desportivo. Transmissão no Youtube do Arquibancada Esporte Clube.

Patrocinador Master
Patrocinadores
Parceiros
matbet bahis sitesi -

betpas giriş linki

- kolaybet bahis sitesi -
trendbet bahis sitesi
- betpark bahis sitesi - vbet giriş adresi - adana eskort - eskort adana - adana eskort bayan - adana bayan eskort - eskort