3 de agosto de 2020

Máster +40: SC Mackenzie conquista seu primeiro título na categoria em 2019, relembre

A competição do máster +40 de 2019 teve o Sport Club Mackenzie como campeão em cima do Oásis. Com um placar de 84 a 68, o time vencedor foi superior e levou a vitória após vários anos participando e não conseguindo o primeiro lugar no pódio.

O diretor de basquete do clube Sérgio Luciano falou sobre a vitória: “Eu poderia nomear a conquista de 2019 como “finalmente”, depois de vários insucessos, ficando em segundo lugar, e em terceiro lugar; para mim, foi o resgate de uma dívida que eu tinha com dois atletas, o Renato Barros, que foi quem deu start no projeto e que até então jogando a categoria não tinha conseguido o título; e o Bruno Russo, que já havia sido campeão no +35, mas ele se identificava muito com a categoria +40, onde ele era o capitão da equipe, então foi muito importante a conquista desse título.”

Equipe campeã de 2019.

A equipe do máster +40 do Mackenzie começou a disputar os campeonatos da LSB desde a primeira edição. Já existia a equipe do máster +35 e conforme alguns atletas foram ganhando idade migraram para o +40. De acordo com Sérgio Luciano, faltava um pouco de oxigênio nessa categoria, eram muitos problemas na equipe, faltava um pouco de ímpeto e algumas qualidades. Até que em dezembro de 2018, ele recebeu um telefonema, onde um amigo falou que o Jequiá estava desfazendo a equipe máster +40 por falta de apoio do clube. Então todos os atletas foram recebidos pelo Mackenzie e foram integrados ao time, fazendo com que as deficiências antigas fossem sanadas e o time estivesse no auge da qualidade técnica para participar dos jogos em 2019.

Foram 14 jogos com 13 vitórias. A derrota aconteceu em casa para o AVBN que tinha um bom time; foi um dia difícil para o Mackenzie, parecia que nada estava dando certo.

“Foi bom perder para o AVBN, para dar mais maturidade ao time, até então estávamos vindo de várias vitórias, a equipe estava ‘se sentindo’. Então o time pôs os pés no chão, passou a jogar com mais seriedade em todos os jogos.” Disse Sérgio Luciano.

O Mackenzie terminou a fase classificatória muito bem; na fase semifinal, jogaram contra o Vasco com os dois jogos em São Januário, onde obtiveram a vitória. Na final enfrentaram o Oásis, que tinha um excelente time, no primeiro jogo o trabalho de recuperação do Mackenzie foi fundamental, os atletas impuseram a qualidade e saíram com a vitória. No segundo jogo o Oásis conseguiu ser ainda melhor, fizeram a equipe do Mackenzie sofrer, mas a partida foi fluindo e com as mexidas do técnico, e os próprios jogadores se empenhando em produzir mais, o time conseguiu estabilizar. Começaram a se aproximar do placar, até então conseguir a vitória e o primeiro título do Máster +40 para o Mackenzie.

Equipe na Semifinal da competição.

“A subida de categoria do Nilo, a chegada do Marcelão, do Paulo, do Biscoito, do Capilé tudo isso qualificou muito, muito a equipe. O time foi campeão de forma contundente , foram jogos dificílimos, mas conseguimos nos manter firmes em todos os jogos, agradeço a todos que fizeram parte dessa conquista.” Finalizou Sérgio Luciano.