31 de maio de 2020

O time do ABASCA mira alto em 2020

Uma das equipes que mais chamaram a atenção no basquete de base da Liga Super Basketball (LSB), foi a equipe feminina do ABASCA. O time de Cachoeiras de Macacu que já tem um trabalho sólido na categoria masculina, mostrou ao longo da temporada passada que a modalidade feminina veio para ficar.

O ABASCA jogou em 2019 nas categorias sub-14/16/18 e acabou conquistando o título da última categoria da base, após vencer o Loide Martha na final.

Com esses bons resultado, é normal imaginar que esse novo ano deve ser bem positivo para a equipe. Para poder falar um pouco sobre o projeto, nós conversamos com o gestor Fábio Barcelos.

Confira!

“Eu trabalho com base há  quase 17 anos e com feminino desde 2006 (quando conseguimos montar a primeira equipe). Desde o princípio da ABASCA, temos como princípio a equidade. O naipe masculino e feminino tem o mesmo investimento.

E desde o início encontramos as dificuldades normais de fazer esporte no Brasil, juntando o fato de sermos do interior e quando falamos do basquete feminino a questão fica mais complexa.

Como contraponto, sou um otimista e um sonhador. Desde o início tenho como missão transformar ABASCA e o basquete cachoeirense numa referência estadual e nacional.

Nessa jornada tivemos muitos atletas despontando inclusive pra seleções estaduais e nacionais, clubes profissionais e pela base em diversos outros clubes. Entretanto o grande orgulho é pela formação de cidadãos. Todos os que despontaram servem como agentes de motivação para que outros venham na esteira deste processo de formação de pessoas mais justas e conscientes.”

Fábio também comentou sobre a expectativa dele para a nova temporada de 2020.

“As expectativas para 2020 são as melhores possíveis. Temos um bom grupo de atletas que vem trabalhando forte e compõem nossas equipes sub 15 e 17. E como outro ponto favorável temos a entrada de várias novas e promissoras atletas que em breve estarão em bom nível para competirem por nossa instituição.

Nossa torcida para passar essa questão do coronavírus e que o basquete venha mais forte do que nunca em 2020 para todos os apaixonados pela bola laranja.”

Lembrando que a temporada 2020 ainda não começou e você pode ficar ligado em todas as notícias no site da Liga.

A LSB se solidariza com todos nesse momento difícil de nossa história, cuide dos seus e #fiqueemcasa.
Em breve estaremos juntos de novo.