27 de setembro de 2020

Copa Baixada 2020 entra nos Playoffs

Com 3 confrontos e o melhor colocado aguardando nas fases semifinais, Copa Baixada 2020 terá o início dos Playoffs no próximo fim de semana.

A Competição que já se tornou tradicional no cenário esportivo da Baixada Fluminense, e principalmente entre os Basqueteiros da região, terá os Playoffs sendo realizados em partidas únicas, no melhor estilo “vença ou vá embora”, o que certamente gera muita emoção nas partidas.

Das equipes classificadas aos Playoffs, destaque para o Team Space, que, apesar de debutante na competição, liderou-a de forma invicta durante a fase de classificação. A equipe do Professor Bruno Space, que em 2019, sagrou-se Vice Campeã da gigantesca Liga B(44 equipes), perdendo apenas para o poderoso CR Flamengo, é sem dúvida a favorita ao título. Tal favoritismo é consolidado pela boa campanha da equipe que detém o melhor ataque da competição com 73,2 pontos por jogo e por ótimas atuações do jovem elenco que se mostra muito bem liderado pelo Space. O grupo é formado por 70% de jogadores formados na cidade de Queimados, sede da equipe. “É muito satisfatório pra gente chegar nessa fase da competição com uma campanha invicta, mas é muito importante mantermos os pés no chão, mesmo com a condição que alcançamos”, disse, Space.

Outra equipe que teve boa campanha na fase inicial da Copa Baixada é o Athletic Meriti. Liderados em quadra pela intensidade do ala Wellerson Fernandes que possui relevantes números, o Meriti é uma das equipes mais difíceis de se enfrentar nessa competição. Com toda certeza os adversário precisam suar muito para confrontar o time que aplica muita força e intensidade no jogo, o tornando veloz e enérgico. Wellerson que tem média de 11,4 pontos por jogo(11,3 reb, 3,8 ass e 3,8 rec) é apenas o terceiro da equipe nesse fundamento, o que mostra a força coletiva da equipe que tem 5 jogadores com média de dois dígitos em pontuação. O Cestinha da equipe é Wesley Santos com 15,9 pontos por jogo. O Athletic Meriti enfrenta na casa do adversário, o tradicional Iguaçu Basquete Clube no domingo, dia 8 de março, as 13h.

Nos outros confrontos, as 11h do domingo dia 8, os Warriors enfrentam o Atlântico em um duelo entre Queimados e Belford Roxo. Ambas equipes completas, são bem fortes e recheadas de nomes que podem desiquilibrar o jogo. Os Warriors não poderão contar com seu melhor jogador, Alvinho, mas segue com os alas Magal e Bruno Santos, ambos com médias de pontos na casa dos dois dígitos e o regular pivô, Thiago Clarense. No Atlântico, destaque para o armador Bolinho com 15,7 pontos por jogo e para o lateral Artur Renê, com 18,3 pontos por jogo. Renê jogou apenas 3 jogos da fase de classificação e é uma dúvida para apartida decisiva do dia 8, mas, caso esteja presente, é uma das forças da equipe Belforroxense.

As 9h no que pode ser o jogo mais equilibrado do dia, o duelo entre os Caxienses, The Brothers e OZ 370 promete ser um jogão! O The Brothers, tem em Daniel Maciel a maior esperança de liderança até a vitória. O ala pivô tem médias de 16,7 pontos e 6,8 rebotes, além da melhor eficiência da equipe na competição. Já o OZ, acredita na experiência do cestinha Eduardo Banana. O veterano ala é um dos nomes de maior destaque na Baixada, nas ultimas temporadas e com a média de 17,6 pontos por jogo, pode ser o grande trunfo da equipe Caxiense nesse decisivo confronto. A equipe do OZ tem um dos melhores elencos entre as equipes que estão nos Playoffs, mas contou com muitos desfalques ao longo da fase de classificação e isso foi um grande peso para equipe. Se nos Playoffs isso voltar a ocorrer, a equipe pode colocar em risco a busca pelo título.

Para as semifinais da competição o regulamento diz que o melhor colocado enfrenta o pior colocado na fase de classificação e segundo melhor enfrenta o segundo pior. Para definir esses confrontos as equipes carregam para as semifinais sua posição final na fase de classificação. Que vença o melhor!