31 de maio de 2020

Primeira equipe inscrita na Liga B é de Campo Grande

Nos anos de 2014 e 2015, Campo Grande era território dos Campeões da LSB, como a equipe da ESCOBASE (posteriormente como AVBN), conseguiu o Bi-Campeonato consecutivo do Estadual Amador. Mas na ultima temporada, a equipe abriu mão da competição, para o aprimoramento e foco nas categorias Masters. Deixando a lacuna em aberto de equipes do bairro da Zona Oeste no Estadual Amador.

Devido a lacuna em aberto, a equipe Big Field Basketball Club, por meio de seu diretor Antônio Rodolfo, será uma das representantes do bairro na categoria Liga B, que contará com 32 equipes. Inclusive, a equipe conta com uma laranja descascada como escudo, simbolo que representa o cultivo de laranja, que no século XX, era comum na região de Campo Grande.

O principal nome da equipe será Matheus Sales, que atuou a ultima temporada pelo FM Tigers, fazendo grandes partidas contra Oasis B (16 Pontos) e Nativos (10 Pontos). Além de Matheus, a equipe contará com outros três atletas que já atuaram na ultima temporada: Antônio Elias, Mário Junior, Mark Cury (Ex-Spartans) e Pedro Henrique (Ex-FM Tigers).

A pré-temporada da equipe, que segue a todo vapor, com treinos no Ginásio do Miécimo da Silva, teve seu ápice no ultimo dia 25, com o grande amistoso contra a equipe do Petropolis Basquetebol, no ginásio de Petrópolis.

Primeira equipe inscrita na Liga B é de Campo GrandeA Liga B é uma competição organizada pela Liga Superbasketball (LSB), e contará com 32 equipes em 2020. Sendo quatro grupos de oito equipes, as seis primeiras jogarão os playoffs. As quatro primeiras equipes estarão classificadas para disputar a edição Estadual Amador 2021.