ATHLETIC MERITI É O GRANDE CAMPEÃO DA COPA BAIXADA 2022-23

O basquete da baixada viveu um domingo espetacular. Arquibancada lotada, torcida jogando junto, decisão e não faltou emoção com a bola em quadra. As equipes duelaram pelo título de Reis do basquete da Baixada Fluminense. Athletic Meriti e Queimados Warriors protagonizaram uma final histórica, sendo a primeira desse campeonato tradicional na Arena Sodiê.

 

As duas equipes chegaram com campanhas idênticas a essa final, Meriti e Warriors tinham até então sete vitórias e duas derrotas na fase de classificação,ficando em terceiro e quarto, respectivamente. No jogo entre as duas equipes na primeira fase, o Athletic Meriti havia vencido pelo placar de 77 x 64 e, nesse domingo, a história se repetiu. Com um segundo tempo espetacular, os comandados do professor Robson Ferreira venceram novamente e conquistaram o título que já haviam batido na trave em 2018. 

O começo do jogo foi favorável para equipe do Queimados Warriors, que conseguiu impor uma boa defesa e fechar o primeiro quarto na frente por 19 a 13. Já no segundo quarto, a história da grande final começou a mudar. Conseguindo se organizar melhor, os meritienses se encontraram em quadra e, com uma cesta nos segundos finais de Thiago Santos, terminaram a primeira metade do jogo na frente (30 a 29). Boa parte do terceiro quarto foi equilibrada, mas na reta final, o Athletic conseguiu desgarrar no placar e ir para o último período com uma vantagem de cinco pontos (43 a 38). Na parte final do jogo, a equipe do Athletic Meriti não deu nenhuma chance de reação para os adversário e, com uma vantagem confortável, a festa começou antes do cronômetro zerar.

 

Os destaques da decisão pelo Athletic Meriti foram Wellerson Fernandes com 16 pontos, 13 rebotes, 7 assistências, e Lucas Costa anotando 15 pontos e 11 rebotes. Pelo lado do Queimados Warriors, Augusto Pablo teve 18 pontos e 7 rebotes, e Gabriel Vitor com 16 pontos foram os melhores da equipe. 

 

Certamente, o mais feliz pela conquista era Robson Ferreira, que é jogador, técnico, e o grande responsável pelo projeto do Athletic Meriti. Robson é um lutador e vibrou muito com a conquista. “Estamos muito felizes, esse título veio para coroar um trabalho de seis anos. Consegui conquistar esse foi um desafio. Nossa equipe tem uma maneira de pensar a baixada, sem desmerecer as outras equipes, mas nosso time é formado por jogadores que realmente estão participando do projeto. Robson também falou sobre o futuro promissor da equipe que disputa o Estadual Amador. “Esse ano é muito promissor para a gente, estão acontecendo algumas coisas nos bastidores que vão movimentar bastante o basquete em São João de Meriti. Esse título ajuda a trazer uma visibilidade maior para a gente. Agora é comemorar, e já pensar no Estadual Amador porque já temos um grande desafio na estreia contra o Municipal, atual campeão.”

 

As duas equipes agora tem sua atenção para a temporada 2023 da Liga Super Basketball. O Queimados Warriors está no grupo D da Liga B com Big Field, Sport/Cestou, Team Space/Rio 2, Barra Mansa, Drink Team, Ubuntu e Itaipú Basketball. Já o campeão está no grupo A do Estadual Amador com Municipal, Império Basquete e Pelúcia Basquete. A estreia do Meriti será no domingo (26), contra o atual tetracampeão Municipal.

Escrito por: Edelberto Nery

adana eskort - eskort adana - adana eskort bayan - adana bayan eskort - eskort