Se conheceram no ensino médio e tornaram-se uma família, a história da equipe VQN

Enquanto você está se formando como uma pessoa, na escola ou no trabalho, pessoas acabam passando na sua vida. Alguns vão embora, mas em outros momentos, um grupo de amigos que se conheceram no ensino médio, viraram uma família e formaram um time de basquete. Essa é a história do VQN, um grupo de amigos de Belford Roxo que disputaram torneios na época do colégio e agora estão indo para o sétimo ano na Liga Super Basketball.

“Nós estudávamos juntos, no Abeu Colégios, de Belford Roxo. Aprendemos a jogar basquete lá, fomos campeões do Jeb’s, intercolegiais, jogamos vários campeonatos assim.” – comentou Wallace Vieira, representante do VQN.

 

Após a formatura, decidiram manter a equipe junta, com isso, criaram o Bell Evil. Com um grupo de amigos muito fechado desde a época de escola, estendendo para o basquete e balada, decidiram criar uma equipe. Um dia, o grupo decidiu fazer uma festa e chamaram de VQN, na brincadeira de sempre falar o nome, decidiram colocar o nome na equipe.

 

“Somos um grupo muito fechado, prezamos muito pela amizade, no grupo era umas 20. Com essa festa, brincamos muito com o nome. Criamos um time de futebol com o nome e nesse grupo tínhamos 12 pessoas que jogavam basquete, aí decidimos fazer a equipe. O nome desperta uma curiosidade em todos na LSB, ficam perguntando o que significa, mas mantemos o significado entre nós.” – disse Wallace Vieira.

 

Em sete anos na Liga Super Basketball, o VQN fez boas campanhas na Liga B, mas nunca conseguiu o acesso para o Estadual Amador. Em 2021, a equipe foi bem, terminou em terceiro no seu grupo. Nas oitavas, venceu o Basquete Maré. Nas quartas de final, perdeu para o Macaé Oilers e perdeu a chance de jogar o Estadual Amador em 2022. Para Wallace, as lesões prejudicaram o VQN no jogo.

 

“Faltou apenas uma vitória para o Estadual Amador, fomos para os últimos jogos com 6 e 7 jogadores. Os diretores sempre estamos convencendo os jogadores a ir, galera deu uma esfriada, outros se lesionaram, alguns tiveram que sair do estado do Rio de Janeiro, escapou por pouco.”

 

A Liga Super Basketball é formada por equipes que tem amizades dentro e até fora entre outros times, jogadores que se conhecem a anos. Wallace conta que a resenha é uma parte importante para a equipe.

 

“Não é que a gente foca mais na resenha, mas ela é muito importante. Ganhar é bom, até porque depois fica tudo mais leve, a resenha fica melhor ainda, mas eu prezo muito por ela. Todos os jogos levamos um cooler de cerveja, nós queremos sempre confraternizar, porque é o momento que temos juntos.”


O clichê de falar que o time é uma família é bastante utilizado, mas no caso do VQN pode ser usado com tranquilidade. Equipe que a base se conheceu no ensino médio, amadurecendo e se tornaram adultos juntos, sempre fazendo festa e confraternizando.

 

“VQN significa família, significa amigos, amizade verdadeira, reunião com os amigos, sorriso e diversão. Não temos apenas um time de basquete, temos um grupo de amigos que se reunimos no carnaval, final de ano, prezo muito por isso, pela amizade. É o momento de estar com os amigos que eu amo e estar confraternizando, esse é o significado de família. Quando estamos em quadra, damos a vida um pelo outro, estresse, briga, mas tudo se alinha e se conserta.” – encerrou Wallace Vieira.

 

VQN está no grupo B da Liga B na temporada 2022 da Liga Super Basketball, junto com Feras do Andaraí, Real Basquete, VR Ballers, Madureira, Maricá, Carioca Kings e Bravos.

matbet bahis sitesi -

betpas giriş linki

- kolaybet bahis sitesi -
trendbet bahis sitesi
- betpark bahis sitesi - vbet giriş adresi - adana eskort - eskort adana - adana eskort bayan - adana bayan eskort - eskort