Um dos times mais tradicionais da LSB,
Athletic Meriti está confirmado na temporada de 2022

A equipe foi criada na região metropolitana, entrou na liga em 2018 e segue até os dias atuais com uma bonita história na competição.  Com sede no município de São João de Meriti, o Athletic nasceu em 2016, como conta o seu representante, Robson Lourenço.



“Atualmente sou professor de educação física, participei de categorias de base, de competições e experiências positivas através do esporte, eu tive oportunidade e privilégio. A minha ideia era proporcionar isso aos alunos do projeto e a LSB também é uma competição que me abraçou naquele período, entrei em contato para tentar formar uma equipe de São João de Meriti para participar da liga.”

 

Na sua primeira temporada na Liga B, o Athletic Meriti teve uma campanha de cinco vitórias e três derrotas. Apesar de bons jogos, a equipe não se classificou para os playoffs naquele ano. Também em 2018, o Meriti disputou a Copa Baixada. Teve uma campanha impecável, com cinco jogos e cinco vitórias. Nas quartas de final, venceu o Rural por 53 a 48. Nas semifinais, contra o Queimados Warriors, mais uma vitória, por 49 a 47. Na grande decisão, acabou perdendo para o Chatuba Basketball por 72 a 68, ficando com o vice-campeonato da Copa Baixada.

 

Em 2019, o Athletic Meriti teve uma campanha de seis vitórias e quatro derrotas, se classificando pela primeira vez aos playoffs. Na primeira fase, venceu os dois jogos da série contra o Petrópolis Basquetebol. Nas oitavas de final, mais uma vitória por dois a zero contra o IBMEC Rio. Na partida que daria a classificação para o Estadual Amador, o Athletic Meriti perdeu para o Angra Basquete por 79 a 67, adiando mais uma vez o sonho de chegar ao Estadual Amador. Na Copa Baixada, fez mais uma boa campanha, mas acabou parando nas semifinais, após perder para o Queimados Warriors por 70 a 60.

 

Em 2020, Meriti ficou em primeiro no seu grupo na fase de classificação, com duas vitórias e uma derrota. Nas oitavas de final, vitória contra o Perphoma BC/LDM por 61 a 51. Nas quartas de final, vitória contra o Juiz de Fora por 77 a 53, garantindo classificação para o Estadual Amador 2021. Nas semifinais, vitória contra o Anchieta Fears por 91 a 88. Na decisão, contra o Bad Angels, derrota por 78 a 76. De acordo com Robson Lourenço, o importante foi a classificação.

 

“A vaga para o Estadual Amador foi uma conquista bem importante pra gente, bem expressiva. É um projeto que sempre enfrentou dificuldades, que é formado por garotos da praça. É nosso projeto, nossa própria escolinha, nossos treinamentos, a classificação foi bastante gratificante.”

 

No seu primeiro ano disputando o Estadual Amador, o Athletic Meriti ficou na sétima posição no seu grupo, se classificando para os playoffs da competição. Nas oitavas de final, derrota para o Angra Basquete por 78 a 46, encerrando sua participação no Estadual Amador. Na Copa Baixada, a equipe ficou na terceira colocação. Nas semifinais, derrota para o Real Basquete. Robson Lourenço comentou sobre o 2021 do Athletic Meriti.

 

“Foi uma experiência bem positiva. Conseguimos nos manter no Estadual Amador, que é um nível bem mais elevado, com jogadores muito mais experientes que os garotos da nossa equipe. Fizemos algumas boas partidas e nos mantivemos aqui, a gente espera que 2022 seja muito melhor.”


O Athletic Meriti está no grupo B do Estadual Amador 2022, junto com Angra Basquete, Bad Angels, 3 Rios, Juiz de Fora, Fazenda Laviair e Gladiadores. 

Base federado e não federado

matbet bahis sitesi -

betpas giriş linki

- kolaybet bahis sitesi -
trendbet bahis sitesi
- betpark bahis sitesi - vbet giriş adresi - adana eskort - eskort adana - adana eskort bayan - adana bayan eskort - eskort