“É muito bom ser o azarão, trabalhar em silêncio e surpreender”

Conheça Club Municipal, o tricampeão

Fundado em 1932 para atender os servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro e seus municípios, o Club Municipal, localizado no bairro da Tijuca, nos últimos anos virou referência no basquete carioca. Atual e único tri campeão do Estadual Amador, o Municipal fez sua estreia na Liga Super Basketball em 2015 já pensando no futuro.

 

 

“Começamos a jogar a Liga B com o sub-19, para dar rodagem aos meninos da categoria. Fomos bem e acabamos subindo. Tanto que em 2021 voltamos com o projeto do sub-19 para a Liga B.” Falou Gabriel Dutra, técnico do Club Municipal.

No seu primeiro ano no Estadual Amador, o Municipal ficou em terceiro no seu grupo na primeira fase, mas acabou perdendo nas oitavas de final para o Jequiá, que foi o finalista da competição. Em 2017, terminou na liderança do seu grupo, nas quartas de final bateu o 3 Rios, nas semifinais, eliminou a equipe do Niterói Basquete, mas, na final, acabou perdendo para o Kobras.

Na temporada de 2018, terminou na quarta colocação no seu grupo do Estadual Amador. Nas oitavas de final, enfrentou o Kobras Basketball, na série melhor de três partidas, venceu o primeiro jogo, mas perdeu os dois outros confrontos e foi eliminado. 

A partir de 2019, seria o ponto de virada do Municipal no Estadual Amador, se classificando para os playoffs em primeiro no seu grupo invicto. Nas quartas de final, venceu o Vila da Penha. Nas semifinais, ganhou do MAXX Mackenzie em dois jogos, chegando na final contra o 3 Rios. No primeiro jogo, vitória por 72 a 70, na segunda partida, derrota por 74 a 69, no último e decisivo confronto, vitória por 67 a 52 e o primeiro título do Estadual Amador conquistado.

“Batemos na trave em 2017 e 2018, então a montagem do elenco e o objetivo de 2019 foram sempre voltados para o título. Saberíamos a dificuldade que seria, mas o objetivo sempre foi esse.” Completou Gabriel Dutra.

Na temporada de 2020, a equipe do Municipal ficou em segundo no seu grupo, perdendo apenas para o Flamengo, nas quartas, venceu o Império. Nas semifinais, enfrentou o Angra Basquete e acabou vencendo o jogo, nas finais, enfrentou o rubro-negro e conseguiu devolver a derrota na fase de grupos, conquistando o bicampeonato consecutivo.

Na última temporada, se classificou aos playoffs sendo o primeiro do seu grupo. Nas oitavas, vitória em cima do Intrusos, nas quartas de final, mais uma vitória, agora em cima do CDA/Trovões. Conseguiu a classificação para as finais depois de vencer o Angra, na final, novamente contra o favorito Flamengo, conseguiu mais uma vitória contra o rubro-negro e conquistando o terceiro título consecutivo.

“O Flamengo possui um elenco e uma estrutura profissionais. Nosso time é amador, os caras trabalham, tem sua vida fora e não vivem do basquete. Nossa tentativa é utilizar o entrosamento deles já adquiridos em anos jogando juntos, tentar simplificar o jogo. Temos tido sucesso, isso é muito bom, ser o azarão, trabalhar em silêncio e surpreender a todos na final, nenhum dos campeonatos consideraram nosso time favorito.” falou Gabriel Dutra.

Os três títulos do Estadual Amador do Club Municipal tem algo em comum, os três contaram com os irmãos Dionísio. Yago é o mais velho, começou sua carreira jogando no Fluminense, depois passou pelo Flamengo e foi para Santa Catarina jogar pelas equipes de Xaxim e Rio do Sul. Chegou no Municipal em 2019, onde seu irmão, Yago, já jogava na equipe. 

“Sou muito grato pela atitude, tenho total noção que se estou tendo esse momento na minha carreira, foi porque o Municipal e o Gabriel me ajudaram quando mais precisei. É um sentimento maravilhoso saber que mesmo com as dificuldades, nos mantivemos firmes e unidos, e esse tricampeonato é só o início da linda história que o Municipal vem escrevendo.” falou Ygor Dionísio, ala do Club Municipal.

Ygor iniciou sua carreira no Fluminense, depois passou três anos jogando em Santa Catarina, após voltar ao Rio de Janeiro de férias, acabou torcendo o joelho e ficou um ano sem jogar. Em 2017, pensando em desistir do basquete, o técnico Gabriel Dutra o convenceu a voltar a jogar pelo Municipal, ajudando ele a retornar a carreira.

“É um sentimento que estamos fazendo história, ainda mais que ninguém colocava a gente como favorito em nenhuma das três finais. O melhor sentimento é esse, mostrar que nós podemos conquistar tudo.” comentou Yago Dionísio, pivô do Club Municipal.

Para a próxima temporada, o Club Municipal vai participar das categorias sub-16, sub-18, Liga B com o time sub-19 e o Estadual Amador para defender o seu título, de acordo com Gabriel Dutra, não importa a competição, a equipe sempre vai entrar pensando em conquistar o campeonato.

“O planejamento é nos manter competitivos, estar com o time pronto e saudável no final da temporada para tentar disputar mais títulos. Dirigir esse grupo é muito bom, eles são competitivos demais, então vamos entrar sempre tentando brigar lá em cima em qualquer competição que participemos.” finalizou Gabriel Dutra.

matbet bahis sitesi -

betpas giriş linki

- kolaybet bahis sitesi -
trendbet bahis sitesi
- betpark bahis sitesi - vbet giriş adresi - adana eskort - eskort adana - adana eskort bayan - adana bayan eskort - eskort