Estão abertas as inscrições para a temporada 2022 da Liga Super Basketball

Com muitas novidades, a Liga Super Basketball deu início às inscrições para 2022. As equipes podem se inscrever através do site. As categorias que vão fazer parte da temporada serão:

 

LIGA SODIÊ

 

A Liga retorna com a categoria de base feminina, com o nome da patrocinadora do time feminino e masculino da LSB. Desde 2020 fora do calendário, as competições serão sub-13, sub-15 e sub-17. Todas as categorias da Liga Sodiê terão isenção nas taxas de inscrição e arbitragem.

 

ESTADUAL AMADOR

 

Principal competição amadora do Rio de Janeiro, o Estadual Amador também está com suas inscrições abertas, as equipes que detenham o direito de participar já podem se inscrever no site. Dois grupos de 10 equipes jogam entre si, os oito melhores de cada grupo se classificam para as oitavas de final. 

 

Quatro equipes conquistaram o acesso para o Estadual Amador em 2021: Gil Divers, Just Basketball, Fazenda Laviair e Macaé Oilers. O Municipal é o atual tricampeão, campeão invicto contra o Flamengo na final por 63 a 62.

 

LIGA B

 

Divisão de acesso para o Estadual Amador, a Liga B é a maior competição em números de participantes da Liga Super Basketball. Em 2022, até 36 equipes podem fazer parte das competições, onde serão divididas em seis grupos de seis equipes, as quatro melhores se classificam para o mata-mata. Em 2021, o Gil Divers conquistou o título, vencendo o Just Basketball na final. As quatro equipes que chegarem às semifinais da Liga B podem pleitear vaga para o Estadual Amador no ano seguinte.

 

SUB-21

 

Mais uma novidade para a temporada de 2022 da LSB, a categoria terá um campeonato à parte neste ano. As oito primeiras equipes que se inscreverem vão garantir vaga na competição, onde todas as equipes se enfrentam na primeira fase e os quatro melhores vão para as semifinais.

 

Os atletas que forem disputar o sub-21 podem disputar também a Liga B ou o Estadual Amador.

 

CATEGORIA DE BASE MASCULINA

 

Realizado desde 2017, a categoria de base masculina chega para mais um ano de competição. As categorias que terão em 2022 são: sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18.

 

A categoria sub-14 está de volta, a última vez que a competição esteve no calendário da LSB foi em 2019. No sub-16, o Flamengo vai defender o título, onde venceu o Fluminense na final. O Municipal foi o campeão na categoria sub-18, vencendo o Niterói Basquete na briga pelo título

 

BASE NÃO-FEDERADA

 

Outra estreia para essa temporada, a base não-federada envolve a categoria sub-14, sub-16 e sub-18, dando oportunidade para equipes novas e dando experiência para novos atletas que estão iniciando no esporte. Em 2021 aconteceu a Copa Não-Federada, no sub-16, o Escobase foi o campeão, vencendo o IBC na final. No sub-18, o OBEM/Mesquita venceu o IBC na final e conquistou o título.

 

LIVRE FEMININO

 

A categoria é mais uma novidade para essa temporada da LSB, a última vez que esteve no calendário da Liga foi em 2019. Oito times vão disputar o título, com todos em grupo único, os quatro melhores garantem vagas para as semifinais. As equipes podem inscrever até duas atletas que já jogaram ou jogam a Liga de Basquete Feminina (LBF).

 

CAMPEONATO MASTER

 

Sucesso na LSB desde seu início em 2017, a categoria Master volta para o seu sexto ano de competição. Em 2022, as disputas do Master serão: +35, +40, +45 e +50. Na temporada passada, o Master +35 foi composta por 10 times onde se encontraram em grupo único, com os oito melhores se classificando para as quartas de final, o FBMRJ venceu o Cesta Básica na final e conquistou o título da categoria em 2021. No Master +40, oito agremiações disputam o campeonato, com todos enfrentando todos em turno único, o Botafogo conquistou o título após vencer o Angra Basquete na final. Na categoria Master +45 e +50, domínio do Botafogo que conquistou o título nas duas categorias, vencendo o CCL na final do +45 e o Botafogo B no Master +50.

 

MASTER +55

 

Sendo a última novidade de 2022, o Master +55 fará sua estreia na Liga Super Basketball nesta temporada. Oito agremiações ficaram no mesmo grupo, os quatro melhores se classificam para as semifinais da competição.

 

Todas as categorias possuem vagas limitadas, com as datas do início dos jogos serem definidos no congresso técnico com os representantes das equipes. Não perca tempo e inscreva seu time na Liga Super Basketball.

matbet bahis sitesi -

betpas giriş linki

- kolaybet bahis sitesi -
trendbet bahis sitesi
- betpark bahis sitesi - vbet giriş adresi - adana eskort - eskort adana - adana eskort bayan - adana bayan eskort - eskort