No último domingo aconteceu as semifinais da Copa Baixada, Team Space, IBC, Atlântico e Real Basquete brigavam para ir às finais da competição. No primeiro jogo do dia, na busca pelo tricampeonato seguido, o Team Space enfrentou o IBC e controlou bem o primeiro quarto, com uma defesa forte e jogando em transição, a equipe de Queimados venceu o primeiro quarto por 22 a 10.
No segundo quarto, a equipe do IBC conseguiu controlar melhor o seu estilo de jogo mais lento e cadenciado, acertou sua defesa e conseguiu equilibrar melhor a partida contra a forte equipe do Team Space, que acabou indo para o intervalo vencendo o jogo por 37 a 23. No segundo tempo, o time de Queimados parecia ter acordado para o jogo, com sequências de contra-ataque, bolas de três e faltas com cesta, o Team Space fez 41 pontos no terceiro quarto, e terminou com a liderança no placar por 78 a 40.
O último quarto foi apenas protocolar, com o placar definido e o IBC sem poder de reação, qualquer possível virada era história de cinema. o Team Space venceu a partida por 101 a 55 e está na sua terceira final de Copa Baixada consecutiva. O cestinha da partida foi o ala-armador Ricardo Filipe, ele começou no banco e marcou 24 pontos para o Team Space, David Brito também se destacou, com 17 pontos e 8 assistências. No lado do IBC, Marcos Paulo foi o cestinha do time com 16 pontos, Pedro Ricardo também foi bem e contribuiu com 10 pontos.
No segundo jogo do dia, Atlântico e Real Basquete jogaram pela segunda vaga nas finais da Copa Baixada. Mesmo terminando em terceiro na fase de classificação, o Real Basquete foi pra cima do Atlântico, com o trio Matheus Amorim, Alvaro Augusto e Italo dos Santos em sintonia, a equipe de Belford Roxo começou a partida com tudo e venceu o primeiro quarto por 20 a 12. O time do Atlântico não estava conseguindo aplicar seu estilo de jogo, não conseguindo finalizar bem as jogadas, lento nas transições, sofrendo muito no contra-ataque, o resumo disso foi o segundo quarto, onde a equipe fez apenas oito pontos e foi para o intervalo perdendo por 44 a 20.
No segundo tempo, o Atlântico começou a reagir e melhorou ofensivamente, mas a equipe não tinha resposta para os contra-ataques do Real Basquete, que impedia uma possível reação do Atlântico, o terceiro quarto terminou com o time de Belford Roxo vencendo por 65 a 37. Com o roteiro parecido do primeiro jogo, o último quarto foi apenas protocolar, com o resultado garantido, foi apenas controlar a partida, esperar o cronômetro zerar e comemorar a classificação para a final da Copa Baixada, o jogo terminou com o placar 88 a 52 para o Real Basquete.
O Real Basquete teve quatro jogadores que tiveram atuações excelentes, Alvaro Augusto terminou a partida com um triplo-duplo, beirando ao quádruplo-duplo, com 10 pontos, 20 rebotes, 13 assistências e 9 roubos de bola. Matheus Amorim foi o cestinha da partida com 39 pontos, Ítalo dos Santos conseguiu um duplo-duplo, 23 pontos e 10 assistências, e Robson Costa, que fez apenas 7 pontos, mas pegou 20 rebotes, sendo 7 ofensivos. No lado do Atlântico, Bruninho Tapajós foi o cestinha da equipe com 18 pontos, o pivô Leonardo Vieira foi outro destaque, com um duplo-duplo, 17 pontos e 13 rebotes. A final entre Team Space vs Real Basquete vai acontecer no domingo, dia 13, às 9h30 da manhã, no ginásio da Escola Municipal Governador Roberto Silveira, em Mesquita, com entrada gratuita.