Com a pandemia do Novo Coronavírus, a Copa Baixada 2019, promovida pela Liga Super Basketball (LSB) está suspensa desde 13/03/2020. O campeonato, que já possuía os confrontos da semifinal definidos, teria entrado nos playoffs e terminado em março desse ano. Como resultado disso, teremos o segundo confronto entre o time Team Space e o The Brothers Basketball a partir do momento em que tudo estiver normalizado.
Diante desse cenário, a LSB resolveu falar sobre o futuro confronto e fazer uma retrospectiva da trajetória de cada time na competição, destacando os dados mais importantes.
Estatística dos times na Copa Baixada 2019
Até o momento, Team Space estreou a temporada ganhando todos os 9 jogos que competiu, enquanto The Brothers Basketball ganhou 6 do mesmo total. O time invicto conta com Gabriel Victor, jogador com a maior média de pontos do campeonato, além de Moisés Diorginis, o terceiro jogador com o maior número de pontos da Copa Baixada 2019, totalizando 119 em 9 partidas.
Do outro lado, The Brothers conta com Daniel Maciel, jogador com a maior eficiência do time (87.0) e que totalizou 100 pontos no campeonato até então. Também conta com Igor Apolinário, que possui a maior média de roubo de bolas da competição.

Além disso, os times já se enfrentaram nas rodadas anteriores do campeonato e o time invicto venceu o confronto com 73 pontos contra 62 da equipe adversária. Mesmo com a vitória, o técnico do Team Space, Bruno, definiu a partida como atípica, devido ao time ter jogado com 7 jogadores a menos após penalidades. O jogo foi marcado por um placar pouco aberto na maior parte do tempo, onde o time The Brothers conseguiu diminuir a diferença e assumir certa vantagem durante o segundo período, mesmo assim, o cronômetro finalizou com o Team Space 11 pontos na frente do adversário.
E agora?
Questionado sobre o favoritismo da equipe, Bruno Space, técnico do Team Space, afirmou que apesar de favorito a vitória, um ponto preocupante é a falta de treinos coletivos, que colocam os times no mesmo nível.
“A gente se considera sim favorito, mas com muito pé no chão, principalmente depois dessa pandemia. Todo mundo vai estar igual, pois ninguém está treinando o coletivo e o entrosamento vai cair bastante. Isso pode prejudicar até mesmo o time favorito.”, detalhou.
Além disso, Space comentou que o time vem treinando da maneira possível para evitar surpresas.
“A gente tem treinado cada um na sua casa, mas a falta de entrosamento talvez seja a maior surpresa que teremos. Não só a gente, uma vez que são 3 meses parados. De qualquer forma, estudamos nossos adversários para que eles não nos surpreendam com nada. Vamos buscar o máximo fazer um excelente jogo e corrigir os erros do último confronto.“, afirmou Bruno.
Ao falar do futuro jogo, Bruno acrescentou que o time fez uma boa campanha, está focado a chegar bem na semifinal e conquistar mais um título.

Sérgio Jesus, técnico da equipe adversária também confirmou o favoritismo do Team Space não só ao confronto, mas a vencer o campeonato. Entretanto, afirmou que acredita em seu time.
“Acredito que a minha equipe tenha condições de vencer a equipe do Space, mas os considero favoritos sim. Meu time é experiente, a maioria joga há bastante tempo juntos e sei que os atletas têm um potencial e podem ganhar a partida.”, afirmou o técnico.
Além disso, Sérgio acrescentou que tudo pode acontecer dentro de quadra, parabenizou a equipe adversária pelo campeonato e desejou sorte a todos.
“Basquete é dentro de quadra, acho que podemos surpreendê-los sim, mas isso a gente vê na hora. Depende do temperamento do times, da mão dos jogadores, mas, espero vencer mesmo sabendo que não será fácil. A equipe deles está de parabéns, mas buscaremos nossa vitória e nossa classificação. Desejo sorte a eles e à minha equipe que vai lutar dentro de quadra do primeiro ao último minuto como sempre fazemos em todos os campeonatos que atuamos.”, contou Sérgio.
A partida entre Team Space e The Brothers Basketball estava prevista para dia 15/03/2020, entretanto, com a pandemia do Novo Coronavírus foi suspensa e acontecerá assim que tudo se normalizar.