Um dos principais clubes do Rio de Janeiro e do Brasil, mais uma vez vai disputar o campeonato da Liga Super Basketball (LSB) na categoria Master.
O clube com o tamanho do Vasco, sempre entra em qualquer competição brigando pelo título e essa temporada não vai ser diferente. Além de já ter algumas categorias fortes, o Cruzmaltino ganhou muita força com a chegada de jogadores do Sport Club Mackenzie e até mesmo do dirigente Sérgio Luciano.
Sérgio falou sobre o desafio de trocar o Mackenzie pelo Vasco da Gama.
“Em 10/2019 recebi um convite do Antero Giroto para levar para o Master do VG, inicialmente as categorias 40 e 45 do meu Projeto SL, que estavam no Mackenzie. Iniciamos as negociações em 01/2020 junto ao Diretor Fernando Lima acertamos a absorção de todas as Categorias Masters 35, 40, 45, 50 e 55 ao Basquete Master do VG. Hoje, Antero e eu dividimos o comando do Basquete Master. Tendo como Membros das Comissões Técnicas, Alexandre Magalhães, Márcio Lúcio e o Marcelo Conde.
No Vasco encontrei um ambiente harmonioso e muito mais qualificado, que pode oferecer aos atletas condições de treinamento e estrutura para desenvolvermos um grande trabalho nessa temporada.
Os técnicos da base do clube, os Supervisores e o Marcelo da Rouparia, são generosos e abracaram de coração todo grupo Master.
Absorvemos grande parte da equipe 40 do Vasco, porém direcionandoo os atletas para as respectivas categorias por idade. Possibilitando maior aproveitamento a todos. Também com a perda de alguns bons nomes, trouxemos para equipe novos atletas para suprir carências e reforçar as equipes.”
Ele também falou sobre os desafio para essa nova temporada.
“Ao aceitar o convite e iniciar a negociação com o Vasco, meu projeto de basquete foi tomado da enorme responsabilidade que é ser um Gigante do Basquete Nacional. Uma camisa com enorme tradição no basquete também e que precisa ser valorizada para voltar aos dias de glória. Não pouparemos esforços para levar o Vasco ao seu lugar de direito.
Toda Comissão Técnica e atletas sabem da responsabilidade e do comprometimento necessário para que os objetivos traçandos sejam alcançados.”
Essa movimentação, deixa o Vasco da Gama cada vez mais como um favorito em todas as categorias em que disputar. A experiência dos atletas do Mackenzie na competição aliado o bom trabalho já feito pelo time de São Januário, deve ser o diferencial do clube na LSB.
Com um grande time e uma boa estrutura, a pergunta que fica agora é: quantos títulos o Vasco vai conquistar esse ano?
A LSB se solidariza com todos nesse momento difícil de nossa história, cuide dos seus e #fiqueemcasa.
Em breve estaremos juntos de novo.