5 de abril de 2020

Sodiê Doces/LSB RJ segue preparação para estreia na LBF

Há alguns dias da estréia, a equipe Sodiê Doces/LSB RJ segue a preparação, visando uma boa campanha na temporada 2020 da LBF e na Liga Sul-americana de Basquete.

Sob o comando do Técnico Raphael Zaremba, debutante na competição como técnico principal, uma vez que foi um dos auxiliares na temporada passada e do auxiliar Bruno Space, um dos técnicos com mais tempo de atuação em competições da LSB, o elenco, mais uma vez formado com a grande maioria de jogadoras oriundas de projetos do Rio de Janeiro, segue evoluindo a cada treino. Nas primeiras semanas de trabalho, a preparação da equipe esteve focada no condicionamento físico, sob o comando do Preparador Fábio Castro na quadra e nas dependências das unidades da Academia Smartfit, parceira da equipe Sodiê Doces/LSB RJ, durante a temporada. Na parte Psicológica, o desenvolvimento do trabalho foi coordenado pela profissional Júlia Crespo.

O trabalho técnico segue acontecendo desde a apresentação da equipe, e seguirá ao lado do desenvolvimento tático. Nas duas últimas semanas grande parte do tempo de trabalho foi destinado ao comportamento tático da equipe, e já é possível enxergar como a equipe atuará na estreia da competição no dia 18 de março, contra o Santo André, em casa.

Com um grupo renovado, tendo apenas quatro jogadoras que fizeram parte da equipe na temporada passada, o entrosamento da equipe é um dos obstáculos a serem superados, mas, com a carga de treinos sendo executada o entrosamento surgirá consequentemente.

Uma das jogadoras que chegaram para seguir levando a representatividade do basquete feminino do Rio de Janeiro, pelo Brasil, é a ala Thayná Silva. A fera foi a revelação da LBF em 2018, atuando pelo São Bernardo, fazendo parte do quinteto ideal da competição e, mesmo com chances de ser convocada para a Seleção, em 2019, pausou a carreira pelo sonho de ser mãe. Agora, Thayná está de volta e dessa vez, representando seu estado e segue se preparando para voltar a atuar em alto nível e quem sabe, ser lembrada em uma futura convocação para a Seleção Brasileira.

A equipe Sodiê Doces/LSB RJ estreia no dia 18 e no dia seguinte enfrenta o Blumenau também em casa. A equipe tem boas expectativas para a temporada, apesar de saber que o caminho da evolução é bem longo.